31
Foto: FEESSERS

FEESSERS busca apoio do deputado Pedro Westphalen na aprovação do PL 2564/20

Entidades de Base

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Sul – FEESSERS, Milton Francisco Kempfer, e o diretor de Finanças, Carlos Airton Weber, reuniram-se com o deputado federal Pedro Westphalen (PP-RS) para solicitar apoio na aprovação do PL 2564/20, que institui o piso salarial da Enfermagem. O encontro ocorreu na manhã da segunda-feira, 7, no gabinete do parlamentar, em Porto Alegre.

O deputado integra o Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que visa analisar os impactos financeiros do piso salarial da categoria.

Durante a reunião, o presidente da FEESSERS apresentou ao deputado federal dados sobre o quadro de profissionais da enfermagem no Estado, além de apresentar as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. “É mais um reforço que fazemos no sentido de garantir a aprovação do PL 2564 na Câmara Federal, mantendo a íntegra do que foi aprovado no Senado. O deputado se comprometeu a conversar com os seus pares e pedir atenção especial ao projeto, que considera justo”, afirmou.

Também foi entregue ao parlamentar uma carta com pedido de apoio. “Precisamos encontrar uma forma de adequar a receita para implantar o piso”, destacou Westphalen.

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Siga a CNTS
nas Redes Sociais