346
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Câmara retoma sessões remotas às segundas e sextas para acelerar andamento de propostas

Política

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), liberou aos deputados a possibilidade de votação remota nas segundas e sextas-feiras, em meio à proximidade do recesso parlamentar, para acelerar a contagem de prazos de tramitação do piso nacional da enfermagem (PEC 11/22) e de incentivos fiscais para biocombustíveis (PEC 15/22). Nesta segunda-feira, 27, a sessão começa às 17h.

As duas propostas tramitam em Comissões Especiais e só podem ser analisadas passado o prazo mínimo de 10 sessões destinado à apresentação de emendas. A Mesa Diretora determinou que, até o final de julho, serão permitidos o registro de presença e votação remota.

A PEC da Enfermagem já passou por três sessões deliberativas e a tendência é que na semana que vem, começo de julho, complete as 10 sessões necessárias para a votação no Plenário da Casa. No Plenário, a aprovação depende dos votos favoráveis de 3/5 dos deputados (308), em dois turnos de votação. Se o texto for aprovado nas duas Casas sem alterações, é promulgado em forma de emenda constitucional em sessão do Congresso Nacional.

A CNTS continuará trabalhando intensamente para que a PEC 11 seja aprovada antes do recesso parlamentar. Vamos juntos até a vitória da Enfermagem!

#AprovaPEC11 #ValorizeaEnfermagem #PisodaEnfermagem

Fonte: Com informações da Agência Câmara

8 opiniões sobre “Câmara retoma sessões remotas às segundas e sextas para acelerar andamento de propostas

  • Livia Helena Souza Marmori Morais

    Queremos a pec 11 promulgada antes do recesso

  • Daniele

    Graças a Deus e aos senhores que a PEC está tramitando rápido. Mas gostaria de saber como está o andamento das fontes de custeio, pois precisamos delas também para termos êxito no sancionamento presidencial devido a Lei de Responsabilidade Fiscal?. Obrigada.

  • Maria jose

    Peço humildemente urgência nas votação da peça 11 a enfermagem não aguenta mas esperar grata.

  • Gleyce

    Valorizem os profissionais que estão nos hospitais salvando vidas diariamente
    #aprovaaPEC11

  • Leonaldo

    O que estão fazendo com a enfermagem é um absurdo, esse partido novo querendo atrapalhar a votação, ele tão querendo uma audiência pública, todos prerrogativo já teve senhores deputado do partido novo, quem tá se ferrando nessa pandemia está sendo a enfermagem brasileira. @ Arthur Lira #agiliza PEC 11

  • Djane Praxedes

    Esperamos o apoio de todos os Deputados, que não sejam aprovado, essa solicitação do Partido Novo, para que haja audiência Pública, aonde já houve por diversas vezes, isso infelizmente é uma forma de desvalorizar a Enfermagem Brasileira, que a vinte anos lutam pelo Piso Salarial, isso só é uma forma de atrasar os trabalhos do CCJ, necessitamos desse término antes do recesso do Plenário. Agradece a Enfermagem Brasileira pelo apoio dado a Categoria, Deus lhes pague a todos pelo empenho dado a quem tanto dedicam a sua Vida pelo próximo.
    Em especial a Enfermagem Pernambucana!

  • Djane Praxedes

    Boa tarde, como o Deputado Arthur Lira, libera os Deputados para participarem da votação só nas segundas e sextas-feiras? Esse tempo dará para terminar todo os trabalhos do CCJ antes do recesso, e ter a votação para o Plenário, para votação dos Deputados Federais e o Presidente enviar para ser Sancionada antes do prazo previsto, a Enfermagem Brasileira precisa de sua ajuda, agilize Arthur Lira, precisamos que tudo isso termine antes do final do ano, temos mais de 20 anos sem um Piso Salarial, isso será justo? Chegarmos no final do ano e não termos o nosso Piso Salarial no nosso contra cheque?
    Admito que os Estatutários não possam receberem por conta das eleições, mais os outros? Municipais e Particulares?
    Como esse povo pode servir a vida inteira de Escravos, cada vez mais deixando esses Empresários mais ricos, e mesmo assim, não valorizam a CATEGORIA!
    Precisamos da ajuda de todos, Presidente da Câmara e do CCJ e de todos os Deputados Federais, esperamos que todos não aceitem essa Solicitação do Partido Novo, audiência Pública, só com um propósito,. atrapalhar os trabalhos do CCJ com a PEC 11, precisamos antes do recesso, toda essa nossa luta ter terminado e que o Plenário vote e envie para ser Sancionada junto com a PL 2564/20+ a PEC 11.
    A Enfermagem Brasileira só tem a agradecer pelo reconhecimento de todos que se Empenharam pela nossa Valorização, Respeito e Dignidade, através do nosso Piso Salarial e da nossa Profissão, que é de Salvarmos VIDAS.

  • Mirian de carvalho

    Que todos os deputados compareçam e aprove a PEC, não deixe para depois.
    Lembre se que vcs precisam de votos .outubro e nós precisamos de vcs agora .

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas