515

Entidades que compõem o Fórum da Enfermagem dão mais um passo para viabilizar o piso salarial da categoria

Enfermagem

O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da categoria, Aben, Anaten, CNTS, CNTSS, Cofen, FNE e Eneenf, vem a público comunicar à categoria profissional que foi realizada reunião nesta segunda-feira, 13, com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) sobre o PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional da Enfermagem.

O objetivo da reunião, que teve a participação de quase todas as entidades que compõem o Fórum, exceto a Eneenf, foi buscar uma proposta de consenso dos valores do piso salarial que será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG). Como não houve consenso durante a reunião desta segunda-feira, ficou acordado que a senadora Eliziane Gama vai formalizar uma proposta oficial que será entregue às entidades até amanhã, 14 de setembro. Esta proposta será com base nos debates que aconteceram na reunião de hoje.

Com esta proposta em mãos, as entidades se comprometeram a realizar assembleias e reuniões com a categoria para avaliar a proposta apresentada.

Estiveram presentes na reunião o coordenador do Fórum e representante do Cofen, Daniel Souza, o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, a representante da FNE, Solange Caetano, a representante da CNTSS, Neuza Freitas, o representante da ANATEN, Tonny Costa e a diretora da Aben, Sônia Alves.

O Fórum ressalta também que a reunião foi solicitada pela senadora na sexta-feira, 10, em caráter de urgência, com as entidades que compõem a comissão criada pelo Senado para discutir o PL 2564/20. O momento é de união. É de lutar pela valorização da categoria. É de lutar pela aprovação do piso salarial e da jornada de 30 horas.

 

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Siga a CNTS
nas Redes Sociais