18
Foto: Sindsaúde-CE

Enfermagem do Ceará presta serviços à população em ato pela valorização da enfermagem

Piso Salarial da Enfermagem

O Sindsaúde Ceará, Sindfort, Senece e Assec realizaram na manhã da terça-feira, 15, junto aos profissionais da enfermagem de Fortaleza, uma manhã de atividades na Praça do Ferreira, dentro da Assembleia dos profissionais da saúde: em defesa da vida e do piso da enfermagem.

Na ocasião, profissionais já vacinados e com todos os cuidados necessários, com o uso de máscaras e álcool em gel, prestaram atendimentos à população com a realização de testes de glicemia, aferição de pressão e vacinação contra hepatite e tétano. Também foi realizada a distribuição de preservativos.

Às 10 horas, os profissionais participaram de uma assembleia para definir os próximos passos na mobilização pela aprovação do PL 2564/2020, que cria o piso nacional da enfermagem com jornada de 30 horas semanais. O projeto de lei está no Senado, tem o apoio da grande maioria dos senadores, mas depende de uma decisão do presidente da Casa, o senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), para ser colocado na pauta de votação.

Nossos heróis não querem ser mártires – A pandemia colocou em evidência as duras jornadas de trabalho dos profissionais da enfermagem, uma das categorias que mais morreu no combate ao coronavírus. Por conta dos baixos salários, é muito comum que profissionais trabalhem em vários locais, abrindo mão do descanso para garantir uma renda digna.

Para a presidente do Sindsaúde-CE, Marta Brandão, esse momento é de máxima importância para a categoria, que precisa estar mobilizada e integrada nas ações para pressionar o Senado pela aprovação do PL 2564. “Nunca estivemos tão perto desta conquista. Sabemos do cansaço e do desânimo que muitas vezes nos afeta, mas precisamos respirar fundo e ganhar fôlego para persistir na luta pela valorização dessa categoria com a aprovação do piso nacional da enfermagem. Vamos juntos vencer essa batalha!”, afirmou.

Fonte: Sindsaúde-CE

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas