29
Foto: Assessoria Sindsaúde-CE

Sindsaúde-CE seleciona mulheres que vão receber micropigmentação na mama

Outubro Rosa

A ação tem o apoio do Sindsaúde-CE e integra a programação do Outubro Rosa deste ano. A expectativa é atender pelo menos 20 mulheres que venceram o câncer de mama.

Mulheres que venceram o câncer de mama e passaram por uma reconstrução mamária, mas perderam tecido e/ou coloração do mamilo, terão mais uma vez a oportunidade de dar uma renovada na auto estima. Depois de muitas incertezas, em virtude da pandemia, está confirmada a realização de mais uma edição da Ação Amigos do Peito. Vai ser no dia 29 de outubro, das 13h às 17h, no Laboratório de Estética da Fametro, no Shopping Avenida – Av. Dom Luís, 300 – Aldeota.

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará repete a parceria pelo sexto ano consecutivo com o grupo de micropigmentadoras voluntárias. Este ano, a expectativa é de que pelo menos 20 mulheres sejam beneficiadas com o procedimento de micropigmentação da mama, com o desenho do mamilo.

Quem desejar receber o procedimento pode ligar para a secretaria do Sindsaúde, através do (85)3255-4556 ou (85) 9-9830-3376 (Whatsapp). Os procedimentos serão realizados gratuitamente por 14 micropigmentadoras voluntárias com experiência no procedimento, que já devolveu a autoestima para muitas mulheres.

Neste ano, os cuidados com a biosegurança dos profissionais e pacientes serão reforçados, com uso obrigatório de máscara também para as pacientes e protetores faciais para as profissionais. Todas as mulheres que se inscreverem serão atendidas. Mas, desta vez, apenas dez vão receber o atendimento no dia da ação. As demais serão agendadas para receberem a micropigmentação nos espaços de estética das profissionais voluntárias.

Segundo a coordenadora da Ação Amigos do Peito, a esteticista Gisele de Paulo, o procedimento de redesenho do mamilo é similar a uma tatuagem. Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme mais profunda, a técnica de micropigmentação pigmenta a derme mais superficial. Gisele ainda esclarece que o procedimento é feito em duas etapas. A primeira dura em média 2 horas. A segunda etapa, após 30 dias, é indicada para fazer os retoques que sejam necessários. Após a aplicação, a tinta não sai mais e a vitalidade das cores, com os devidos cuidados, dura cerca dois anos.

A Ação Amigos do Peito se consolidou com o sucesso ano a ano, mas sempre mantém a emoção dos envolvidos. “É gratificante ver como o resgate da autoimagem dessas mulheres transforma positivamente a vida delas. É emocionante saber que estamos contribuindo para a autoestima delas”, afirmou Gisele de Paulo.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, esta é uma parceria que deu certo. “É bom saber que podemos contribuir para a promoção da autoestima de mulheres que, com garra e coragem, venceram o câncer. Queremos que esta ação transforme pra melhor a vida de mais e mais mulheres”, afirmou.

O Sindsaúde Ceará é composto em sua grande maioria por mulheres. Uma conquista importante em muitos acordos e convenções coletivas de trabalho é o direito à folga para realização de exames preventivos para o câncer de mama e colo do útero.

Fonte: Assessoria Sindsaúde-CE

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas