6
Foto: Assessoria Sindsaúde/CE

Ação Amigos do Peito, com apoio do Sindasaúde-CE, será realizada nesta quinta-feira, 29

Outubro Rosa

Sindicato selecionou mulheres que tiveram câncer de mama e querem resgatar a autoimagem através da micropigmentação no mamilo. A Ação Amigos do Peito já devolveu a autoestima de 86 mulheres desde sua primeira edição, em 2014.

Mulheres que venceram o câncer de mama e passaram por uma reconstrução mamária, mas perderam o tecido e/ou coloração do mamilo, terão mais uma vez a oportunidade de dar uma renovada na autoestima. Depois de muitas incertezas, em virtude da pandemia, será realizada amanhã, 29, das 13h às 17h, mais uma edição da Ação Amigos do Peito.

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará – Sindsaúde/CE repete a parceria pelo sexto ano consecutivo com o grupo de micropigmentadoras voluntárias. Este ano, a expectativa é de que cerca de vinte mulheres sejam beneficiadas com o procedimento de micropigmentação da mama, com o desenho do mamilo.

Os procedimentos serão realizados gratuitamente por 14 micropigmentadoras voluntárias com experiência no procedimento, que já devolveu a autoestima para muitas mulheres. A ação ocorre no Laboratório de Estética da Fametro, no Shopping Avenida – Av. Dom Luís, 300 – Aldeota.

Neste ano, os cuidados com a biosegurança dos profissionais e pacientes serão reforçados, com uso obrigatório de máscara também para as pacientes e protetores faciais para as profissionais. Todas as mulheres que se inscreverem serão atendidas. Mas, desta vez, apenas 10 vão receber o atendimento no dia da ação. As demais já estão sendo agendadas para receberem a micropigmentação nos espaços de estética das profissionais voluntárias.

Segundo a coordenadora da Ação Amigos do Peito, a esteticista Gisele de Paulo, o procedimento de redesenho do mamilo é similar a uma tatuagem. Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme mais profunda, a técnica de micropigmentação pigmenta a derme mais superficial. Gisele ainda esclarece que o procedimento é feito em duas etapas. A primeira dura em média 2 horas. A segunda etapa, após 30 dias, é indicada para fazer os retoques que sejam necessários. Após a aplicação, a tinta não sai mais e a vitalidade das cores, com os devidos cuidados, dura cerca dois anos.

A Ação Amigos do Peito se consolidou com o sucesso ano a ano, mas sempre mantém a emoção dos envolvidos. “É gratificante ver como o resgate da autoimagem dessas mulheres transforma positivamente a vida delas. É emocionante saber que estamos contribuindo para a autoestima delas”, afirmou Gisele de Paulo.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, esta é uma parceria que deu certo. “É bom saber que podemos contribuir para a promoção da autoestima de mulheres que, com garra e coragem, venceram o câncer. Queremos que esta ação transforme pra melhor a vida de mais e mais mulheres”, afirmou.  A Ação Amigos do Peito já devolveu a autoestima de 86 mulheres desde sua primeira edição, em 2014.

Fonte: Assessoria Sindsaúde-CE

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas