86
Foto: Ascom Sindsaúde/CE

Sindsaúde/CE oferece micropigmentação na mama a mulheres mastectomizadas

Outubro Rosa

A ação faz parte da programação do Outubro Rosa deste ano e deve beneficiar pelo menos 20 mulheres que venceram o câncer de mama.

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindsaúde/CE repete a parceria pelo quinto ano consecutivo com o Grupo de Estudos em Micropigmentação e participa mais uma vez da Ação Amigos do Peito. O objetivo é contribuir para a elevação da autoestima de mulheres mastectomizadas, buscando recuperar o equilíbrio psicológico dessas mulheres que sofreram com tratamentos agressivos. Durante o tratamento contra o câncer, muitas mulheres perdem a coloração do mamilo ou até mesmo o próprio tecido da aréola mamilar.

Este ano, a expectativa é de que pelo menos 20 mulheres que fizeram reconstrução mamária após câncer de mama, sejam beneficiadas com o procedimento de micropigmentação da mama, com o desenho do mamilo. As primeiras dez inscritas devem receber o procedimento no dia do evento. As demais terão atendimento agendado posteriormente.

Para fazer o procedimento, é necessário que a paciente esteja de alta médica. Não podem receber o procedimento pacientes com diabetes, hipertensão, câncer, lúpus, mulheres gestantes, amamentando, com tendência a queloide, processos alérgicos e imunidade baixa.

A ação será realizada no dia 24 de outubro, das 13h às 17 horas no Laboratório de Estética da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza, Fametro, na Rua Conselheiro Estelita, 500, no Centro de Fortaleza.

Quem desejar receber o procedimento pode ligar para a secretária do Sindsaúde/CE, através do telefone 85 3255-4551 ou 85 998263138 -Whatsapp. Os procedimentos serão realizados gratuitamente por oito esteticistas e micropigmentadoras com experiência no procedimento, que já devolveram a autoestima de 80 mulheres desde a sua primeira edição em 2014.

A dermopigmentação desenhando a autoestima – Segundo uma das coordenadoras da ação Amigos do Peito, a esteticista Gisele de Paulo, o procedimento de desenho do mamilo é similar a uma tatuagem. Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme, a técnica de dermopigmentação não ultrapassa a epiderme. Gisele esclarece que o procedimento dura em média 40 minutos e que retoques podem ser realizados após trinta dias.  Através da técnica, é criada uma nova aréola, minimizando o efeito de cicatrizes e outros resultados indesejáveis da mastectomia com reconstrução mamária.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindsaúde/CE

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas