98
Reunião Pleno do Conselho Nacional de Saúde (Foto: Ascom CNS)

CNS realizará Conferência Livre Juventude e Saúde

Saúde

Com objetivo de mobilizar a juventude brasileira, em especial, os jovens trabalhadores e estudantes da área da saúde, para que contribuam com o tema central da 16ª CNS (=8ª+8) que é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e seus eixos temáticos, o Conselho Nacional de Saúde realizará a Conferência Livre Juventude e Saúde.

A Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho do Conselho Nacional de Saúde – CIRHRT/CNS realizará reunião para planejamento da Conferência, que constituirá uma das etapas preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (=8ª+8), que acontecerá em julho de 2019. As deliberações aprovadas na Etapa Nacional da 16ª Conferência deverão subsidiar a estruturação da proposta do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2020-2023.

“No sentido de somarmos forças e consolidarmos parceria com a juventude brasileira, sugerimos que as entidades que compõem o CNS tragam para o debate durante suas atividades internas como encontros, seminários e congressos, os eixos da 16° Conferência”, diz o documento encaminhado às entidades membros do Conselho. (Fonte: CNS)

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas