227
Foto: Freepik

Oxfam aponta ações contra as desigualdades no Brasil

Desigualdade Social

Entre elas a oferta de trabalho, reversão da reforma trabalhista, redução de revogação da EC 95, fortalecimento do SUS e combate à corrupção

A Oxfam Brasil, instituição que integra uma rede internacional que tem como objetivo combater as desigualdades sociais, a pobreza e as injustiças no mundo, lançou semana passada documento listando medidas urgentes para combatê-las no país. Com o título “10 Ações Urgentes Contra as Desigualdades no Brasil”, a relação tem como objetivo ajudar os eleitores a identificar propostas e avaliar discursos dos candidatos nas eleições de outubro, que avancem na busca de uma vida com mais e melhores oportunidades.

Katia Maia, diretora executiva da Oxfam Brasil, comenta: “Destacamos as políticas públicas mais urgentes no oceano de informações que circulam em período eleitoral”. Ela explica que, ao elencar os principais dados sobre as desigualdades no país, a organização fornece subsídios para enriquecer o debate político-eleitoral.

Entre os assuntos abordados no documento estão a oferta de trabalho formal e decente para todos e a reversão da reforma trabalhista e a perda de direitos, redução de impostos sobre o consumo, revogação do teto de gastos públicos – EC 95, fortalecimento do SUS e combate à corrupção.

A lista detalhada pode ser acessada no site (https://www.oxfam.org.br/10-acoes-urgentes-contra-as-desigualdades-no-brasil). A página também abriga breves relatos em vídeo explicando os pontos da lista em áreas, por exemplo, como a discriminação racial, desigualdade de gênero, reforma tributária e gastos públicos. (Mais informações: www.oxfam.org.br)

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas