30

Fórum Nacional da Enfermagem repudia ataques bolsonaristas à categoria

Nota de Repúdio

O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da categoria, Aben, Anaten, CNTS, CNTSS, Cofen, FNE e Eneenf, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio aos ataques e mentiras bolsonaristas contra à enfermagem e contra o ato que a categoria vai promover na próxima quinta-feira, 5 de agosto.

Nos últimos dias, os bolsonaristas apontaram sua máquina de difamação e mentiras contra o “Ato Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS” com o intuito de dividir a categoria e garantir que a enfermagem não tenha seus direitos básicos garantidos. Diferentemente do que pregam as fake news desses grupos, o Ato que será realizado no próximo dia 5 de agosto, em Brasília, defende a valorização e melhores condições de trabalho para os profissionais da enfermagem e a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, que estabelece o piso salarial da categoria.

Este é mais um ataque de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra profissionais da enfermagem. Outro ataque aconteceu em maio do ano passado, quando bolsonaristas agrediram verbal e fisicamente enfermeiros que participavam de atos pacíficos na Praça dos Três Poderes, reivindicando melhores condições para combater a pandemia da Covid-19.

Mesmo com os ataques infames, a Enfermagem continuará sua luta para conquistar seus direitos e para que pautas históricas da categoria sejam aprovadas pelo Congresso Nacional.

Se nem a pandemia conseguiu derrubar a Enfermagem, mesmo vitimando seus profissionais, não será com difamação e mentiras que a categoria vai sucumbir. Continuaremos unidos e lutando por mais respeito, por segurança, por valorização dos trabalhadores, com salários e condições dignas de trabalho. Vamos defender nossos direitos! Nossas vidas importam! Nosso trabalho tem valor! Juntos somos mais fortes!

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas