Trabalhadoras e Trabalhadores Protegidos Salvam Vidas

A Internacional de Serviços Públicos lançou mundialmente a campanha “Trabalhadores e Trabalhadoras Protegidos Salvam Vidas” e no Brasil as entidades abaixo citadas apoiam e participam, o objetivo é enfrentar os impactos da pandemia de coronavírus na vida e na saúde de milhões de trabalhadoras e trabalhadores que atuam nos serviços essenciais, como saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, funerárias e cemitérios, água e saneamento , energia e também o setor de tributação, pois em diversos países, essas categorias trabalham para sustentar as medidas de isolamento social e de cuidados de saúde à população e superar o pandêmico vírus COVID 19.

O objetivo da campanha é coletar informações para embasar pautas destinadas aos gestores públicos e empregadores privados, requerendo provimento a condições de trabalho que protejam os trabalhadores e as trabalhadoras. Vamos também apresentar as necessidades de proteção a órgãos e entidades nacionais e internacionais e pretendemos sensibilizar a sociedade para essa demanda que é de interesse coletivo.

Proteger essas trabalhadoras e trabalhadores é o caminho para salvar vidas!

Participe você também

Estamos convidando você trabalhador ou trabalhadora da Saúde e de outras áreas, a participar desse levantamento de informações para proteção do pessoal que neste momento enfrenta a pandemia de coronavírus, preenchendo esse questionário e nos relatando como estão suas condições de trabalho. Se você quiser pode nos enviar, sem se identificar, é fácil e rápido de responder.

Questionário