27
Divulgação

Urgente: Assine proposta pelo fim dos cursos EaD para a área da saúde

Senado

Está aberta para receber assinaturas de apoio, por meio eletrônico, no Senado Federal, a proposta de Ideia Legislativa para criação de uma lei que encerre a modalidade de cursos da graduação à distância na área da saúde. A ideia legislativa necessita do apoio de ao menos 20 mil pessoas para que se torne uma sugestão legislativa e seja debatida na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH do Senado Federal.

Durante a tramitação na referida Comissão a proposta pode ser aprovada pelos senadores e virar um projeto de lei e seguir a tramitação usual. A proposta já conta com mais de 7 mil apoios e tem até a próxima quarta-feira (31 de outubro) para alcançar a marca de 20 mil apoios necessários e conseguir ter o assunto debatido na CDH. O autor da ideia é Antonio Jorge Cunha, residente no Pará.

A CNTS convoca as federações filiadas e sindicatos vinculados a promoverem a divulgação da proposta, conclamando os trabalhadores a defenderem a ideia, por tratar-se de uma das bandeiras prioritárias da Confederação e sua base sindical. Para a CNTS, no ensino em saúde, por se tratar de ciências humanas, a teoria não pode ser dissociada da prática, sobretudo na área da enfermagem.

A CNTS manifesta preocupação em razão das especificidades que redundam a área da saúde, não sendo possível a formação de profissionais por meios inadequados para tanto. E avalia que quando buscamos um modelo de assistência humanizado, torna-se imprescindível observarmos a qualidade na formação como fator preponderante para a obtenção de práticas seguras e que realmente resultem na melhoria e recuperação da saúde.

Participe. Esta luta é de todos nós!

Passo a passo para apoio: entre no site do Senado federal – www.senado.gov.br – logo abaixo tem o item Participe e acompanhe onde deve clicar em Ideias Legislativas; após abertura da página seguinte clique em Entrar e terá disponível o acesso para assinar eletronicamente o apoio.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais