Trabalhadores realizam live para debater a importância do Dia Nacional de Luta da Ebserh
Mobilização Trabalhadores da Ebserh
Representantes da CNTS, Condsef/Fenadsef, FNE, Fenafar e Fenam se mobilizam contra retirada de direitos em acordo coletivo da maior rede de hospitais públicos do Brasil. O debate acontecerá hoje, às 20h, nas páginas da Condsef no Facebook e Youtube.
Visando debater e expor a importância do Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores da Ebserh, que acontecerá no próximo 1º de março, os dirigentes da CNTS, da Condsef/Fenadsef, FNE, Fenafar e Fenam farão uma live nesta sexta-feira, 26, às 20h, com o objetivo de chamar a atenção da categoria e da população diante da insensibilidade e desrespeito com que a Ebserh trata seus empregados. A transmissão acontece nas páginas da Condsef no Facebook e Youtube.
De forma truculenta e sem diálogo, a Ebserh propõe retirada de direitos no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2021, que está sendo mediado pela sétima vez no Tribunal Superior do Trabalho – TST, onde penaliza o trabalhador, recusa a garantir reposição salarial e pretende mudar a aplicação da regra para o grau de insalubridade dos empregados, o que pode reduzir salários em até 27%.
Tudo isso diante da maior epidemia da história, com profissionais da saúde se sacrificando para salvar vidas, trabalhando em condições precárias, com jornadas exaustivas, com falta de proteção e segurança. No Brasil, mais de mil profissionais da saúde já perderam a vida em decorrência da Covid-19.
A vida dos trabalhadores da saúde importa! Por isto, a categoria exige respeito, valorização, salários e condições dignas. A União dos trabalhadores com as entidades representativas faz a diferença! Junte-se a esta luta! Defenda seus direitos!