Trabalhadores e parlamentares lançam Frente em Defesa da Previdência

Em audiência pública na manhã desta terça-feira, 31 de maio, parlamentares e entidades sindicais de trabalhadores lançam a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, em grande ato público no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, coordenado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), e pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Após o lançamento segue o seminário Desmitificando o déficit da Previdência no contexto da Seguridade Social, patrocinado pela Anfip. O secretário-geral Valdirlei Castagna falará pela CNTS no espaço das lideranças sindicais.

Os convidados para a mesa de debates vão falar sobre Convergência dos Regimes e a Previdência Social, com participação do mestre em Direito Previdenciário, vice-presidente de Seguridade Social da Anfip, Décio Bruno Lopes; A Estrutura do Seguro Social Brasileiro e seu Impacto na Economia, por Eduardo Fagnani, professor da Universidade de Campinas – Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho – Cesit; e A Realidade Tributária da Previdência Brasileira, com Melissa Folmann, coordenadora da pós-graduação da PUC/PR em Direito Previdenciário.

O tema Aposentadoria Especial, Pensão e Redução de Direitos será abordado por Thaís Riedel, advogada e conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do DF, presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF e do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário – IBDPREV). A advogada, doutora em Direito Previdenciário e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP, Jane Lúcia Wilhelm Berwanger, falará sobre Previdência Rural e Diferença de Gênero.

A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular, por isso as pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania – link: www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado, através do número 0800612211. (Com CDH/Senado)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *