55
Foto: Coren/DF

Trabalhadores da saúde realizam protestos em todo o país neste domingo

Brasil

Os atos simbólicos, que ocorrerão às 10h, cobram melhores condições de trabalho aos profissionais nesta pandemia e homenageiam os pacientes e trabalhadores da saúde mortos em decorrência da Covid-19.

A falta de apoio do governo, de equipamentos de proteção individual e de treinamento adequado fez com que o Brasil se tornasse recordista em mortes de profissionais da saúde por Covid-19. Já são 208 trabalhadores da enfermagem mortos e 139 médicos que padeceram no país, o mais elevado número do mundo. Por conta disto, estes profissionais realizarão uma série de atos simbólicos em todo o país para cobrar melhores condições de trabalho, exigir proteção e segurança, além de homenagear os pacientes e profissionais de saúde vítimas desta doença.

Os protestos, que ocorrem às 10h, amanhã, 21, estão programados em Brasília/DF, Fortaleza/CE, Recife/PE, Caruaru/PE, São Paulo/SP, Ilhabela/SP, Campinas/SP, Cuiabá/MT, Petrolina/PE, Juazeiro do Norte/CE, Maceió/AL e Aracaju/SE.

Em algumas cidades, as mobilizações serão focadas nas redes sociais de forma simultânea aos atos simbólicos presenciais, como em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Belém (PA), Londrina (PR), Pacaraima (RR), Canindé (CE) e Curitiba (PR).

A CNTS que se engajou nesta luta, pede que as entidades filiadas e vinculadas participem deste importante ato e que mandem para a Confederação fotos e vídeos do manifesto. As mídias serão divulgadas pelos canais de comunicação da Confederação.

As entidades fizeram uma carta manifesto em defesa da vida e onde declara os motivos para a realização dos protestos. Leia na íntegra, clicando aqui. Junte-se a este importante ato em defesa dos profissionais da saúde, que mesmo em condições precárias, têm feito da sua vida um sacrifício para salvar vidas. Não é possível deter esta pandemia sem proteger primeiro os trabalhadores da saúde.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais