34
Foto: Ascom Sindsaúde/CE

Trabalhadores da saúde contam com nova estrutura para a luta sindical

Base

Uma noite de festa para os trabalhadores da saúde do nível médio do Ceará. Foi assim a noite da sexta-feira, 28 de setembro, quando foi inaugurada a nova sede do Sindsaúde Ceará. O prédio, com quatro pavimentos, fica na Rua Pe. Mororó, 670 – Centro e foi construído do zero, em uma ação ousada e corajosa da atual gestão do Sindicato. A nova sede deve fortalecer a luta sindical além de ajudar a revitalizar essa região do centro de Fortaleza.

Participaram do evento o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde – CNTS, Valdirlei Castagna, além de representantes de centrais sindicais, trabalhadores da saúde da capital e interior do Estado, representantes de entidades de classe, como OAB e Coren, além de autoridades do poder público e parlamentares.

Foto: Ascom Sindsaúde/CE

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, abriu o evento falando da alegria de poder estar celebrando mais esta importante conquista para os trabalhadores da saúde. Ela falou sobre a importância de resistir a todas as formas de retrocessos que atacam os direitos dos trabalhadores da saúde. Marta agradeceu a categoria pela confiança depositada na entidade e ressaltou que o momento pede unidade e força para derrotar a ameaça do fascismo que bate à porta da população brasileira nas eleições deste ano.

“É preciso votar em candidatos e candidatas que lutem pelos interesses da classe trabalhadora”, afirmou. O momento de falas foi encerrado pelo secretário da saúde do Estado, Henrique Javi, que representou o governador do Estado, Camilo Santana. Javi parabenizou a entidade e a categoria pela nova conquista e ressaltou a capacidade de articulação e mobilização da atual gestão do Sindicato, que assegurou inúmeras conquistas tanto para servidores da saúde como para os ACS.

Foto: Ascom Sindsaúde/CE

Valdirlei Castagna ressaltou a inauguração como momento importante para o Sindicato e para a categoria representada e parabenizou a diretoria e os trabalhadores pela conquista. Segundo ele, o novo espaço vai propiciar melhores condições para atendimento à categoria e aos dirigentes de outros municípios e também para desenvolver projetos de formação, uma das metas da entidade. “Nos dias de hoje, com as reformas impostas pelo governo e pelo Congresso Nacional, com redução da captação de recursos, a inauguração tem importância maior ainda e significa ato de coragem da diretoria em concluir o projeto em andamento”, disse.

Após as falas das autoridades presentes que estavam à mesa, foi feita uma homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, que faleceu em fevereiro do ano passado durante as perseguições políticas sofridas por sua família. Um vídeo cedido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, feito em homenagem a dona Marisa foi exibido, emocionando os presentes. Marisa Letícia foi operária desde os 13 anos e teve atuação marcante ao lado do presidente Lula, deixando um legado de coragem, força e resistência a todas as brasileiras. Após a emocionante homenagem, o ato foi encerrado com palavras de ordem de Lula Livre.

O rito de inauguração seguiu com descerramento da placa do auditório, corte de fita na entrada do prédio, descerramento da placa inaugural do novo prédio e visitação às novas instalações. A nova sede do Sindsaúde tem quatro pavimentos, com auditório para 200 pessoas, consultório médico e odontológico, sala para atendimento jurídico e elevador para acessibilidade.

A solenidade foi encerrada com festa no terraço do quarto pavimento do prédio, onde foi servido coquetel e os convidados celebraram o momento com música ao vivo. Um momento histórico para ficar marcado na memória de todos os presentes.

Fonte: Com Ascom Sindsaúde/CE
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *