7
Foto: Sindsaúde/CE

Sindsaúde/CE reconstrói a autoestima de mulheres mastectomizadas

Outubro Rosa

Em parceria com o Laboratório de Estética da Unifametro, Sindicato promove iniciativa que marca o recomeço de vida para mulheres que venceram o câncer.

 

Aldair Coutinho venceu o câncer de mama duas vezes. Após a reconstrução mamária, feita há dois anos, ela perdeu a coloração do mamilo. Com a Ação Amigos do Peito, ela teve a oportunidade de recuperar um pouco de sua autoimagem. “Adorei o resultado e o tratamento atencioso das meninas. Sou muita agradecida”, afirmou.

A Ação Amigos do Peito foi realizada ontem, 24, no Laboratório de Estética da Unifametro, em Fortaleza. Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindsaúde repetiu a parceria pelo quinto ano consecutivo com grupo de esteticistas e micropigmentadoras voluntárias que colocaram os seus talentos a serviço da solidariedade, desenhando através da técnica da micropigmentação a aréola mamilar de mulheres que venceram o câncer de mama. Neste ano, seis mulheres receberam o procedimento. Desta vez, quem compareceu recebeu também a micropigmentação das sobrancelhas.  Lúcia Souza, depois de receber os dois procedimentos, era só alegria. “Estou muito feliz com a minha imagem. Agora, vou querer ser fotografada. Ficou muito bom”, comentou.

Outras três mulheres que se inscreveram no Sindsaúde, mas não puderam comparecer, terão garantida a realização dos procedimentos, que serão agendados diretamente pelas profissionais.

A Ação Amigos do Peito já devolveu a autoestima de 86 mulheres desde a sua primeira edição em 2014.

Foto: Sindsaúde/CE

A micropigmentação da mama – Segundo uma das coordenadoras da ação Amigos do Peito, a esteticista Gisele de Paulo, o procedimento de desenho do mamilo é similar a uma tatuagem. Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme, a técnica de dermopigmentação não ultrapassa a epiderme. Através da técnica, é criada uma nova aréola, minimizando o efeito de cicatrizes e outros resultados indesejáveis da mastectomia com reconstrução mamária.

Fonte: Sindsaúde-CE
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *