17

Sindsaúde/CE realiza Jornada do Bem-Estar para os profissionais da saúde

Sindicatos de Base

Com o crescente número de afastamentos do trabalho por conta de problemas relacionados à depressão, o Sindicato realiza na próxima sexta-feira, 4, evento para cuidar da saúde mental e emocional dos profissionais.

O Sindsaúde realiza nesta sexta-feira, 04, das 8h às 12h, na sede do sindicato, em Fortaleza, a Jornada do Bem-Estar do Sindsaúde Ceará. O objetivo é proporcionar um momento de cuidado e bem-estar aos trabalhadores da saúde do Estado, que cada vez mais sofrem com os males dos transtornos mentais, como a depressão.

Com o tema Cuidando do Cuidador, será realizada vivência coletiva, com palestra, roda de conversa e prática de danças circulares, usadas para fins terapêuticos em todo o mundo. Serão oferecidas ainda sessões de massoterapia e auriculoterapia aos participantes.

O evento será gratuito e aberto a todos os profissionais da saúde do nível médio do Ceará. Na ocasião, o Sindsaúde vai receber doação de brinquedos que serão entregues às crianças de uma comunidade carente em Fortaleza, assistida pela Oca Comunitária do São Cristóvão.

“Com as campanhas do setembro Amarelo, sentimos a necessidade de tomar atitude concreta para cuidar da saúde emocional e mental dos profissionais da saúde, que lidam com tanto sofrimento nos ambientes de trabalho, além das jornadas exaustivas e os desafios da vida pessoal. Acreditamos que desta forma podemos evitar a depressão e combater o suicídio” – afirma Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

Programação

8h00 – Acolhida

8h30 – Os ciclos da nossa vida e as danças circulares – Ana Cláudia Dutra, psicoterapeuta, professora de yoga e focalizadora de danças circulares

9h30 – Intervalo com cofee break

10h00 – Vivência Cuidando do Cuidador – Índia Fátima (terapeuta comunitária e de autoestima, coord. Oca do São Cristóvão)

Durante o evento, serão oferecidas sessões de massoterapia e auriculoterapia, limitadas à capacidade de atendimento.

Fonte: Sindsaúde-CE
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *