10

Sindsaúde-CE denuncia precariedade e descaso com trabalhadoras de hospital

Sindicatos de Base

De acordo com o Sindicato, o ambiente insalubre, com paredes mofadas, pisos quebrados e colchões sujos, tem causado adoecimento nas profissionais da enfermagem que convivem com o descaso dos gestores do Hospital Infantil Filantrópico Sopai, em Fortaleza.

Paredes mofadas, pisos e revestimentos quebrados, colchões velhos e sujos. Uma estrutura precária em um ambiente insalubre. Isso é o que revelam as imagens do espaço destinado ao repouso das técnicas de enfermagem do Hospital Infantil Sopai, em Fortaleza. Para as trabalhadoras que precisam usar esse ambiente, um pesadelo. Não são raros os casos de adoecimento. Como se não bastasse a estrutura, há denúncias de que o lanche servido também passa longe da dignidade.

São inúmeras as denúncias que tem chegado ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará – Sindsaúde/CE através das mídias digitais. A situação se torna ainda pior já que as trabalhadoras afirmam ter levado as reclamações à chefia, mas teriam sido tratadas com total descaso.

O Sindsaúde Ceará repudia a forma desumana que as profissionais do Sopai estão sendo tratadas. “Uma categoria que tem mostrado seu valor no combate à pandemia merece ser valorizada e tratada com dignidade””, afirma Marta Brandão, presidente do Sindicato.

“Já acionamos o nosso setor jurídico para pedir fiscalização junto aos órgãos competentes, o que inclui vigilância sanitária e MPT. É inadmissível que isso esteja acontecendo no momento em que a população mais precisa da atenção à saúde. Quando o profissional não é valorizado e cuidado, isso reflete diretamente na qualidade do atendimento. Pedimos o bom senso dos gestores desse Hospital para que resolvam o mais rápido possível esses problemas, que são muito graves”, concluiu Marta Brandão.

Fonte: Sindsaúde-CE
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais