Simpósio na Câmara contribuirá para a 15ª Conferência Nacional de Saúde

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e o Conselho Nacional de Saúde promovem o Simpósio Nacional de Saúde, com o tema: “Saúde: Direito de Todos, Dever do Estado”, nos dias 17 e 18 de junho, das 9h às 17h30, no auditório Nereu Ramos.

Além de contribuir com o debate da 15ª Conferência Nacional de Saúde, já em andamento na fase municipal, o Simpósio irá avaliar os desafios, resultados, gestão e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site da Câmara dos Deputados. Basta preencher o cadastro disponível no link http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/login?0. O Simpósio Nacional de Saúde também será transmitido em tempo real pela internet.

Programação – Na primeira mesa, na manhã de quarta-feira (17), a presidenta do CNS, Maria do Socorro de Souza, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, representantes da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o professor da Universidade de Campinas (Unicamp) Nelson Rodrigues dos Santos vão abordar o tema “SUS: Compromisso Constitucional e Relações Econômicas e Sociais”.

Para a segunda mesa, à tarde, as discussões giram em torno do tema “Formação e Relações de Trabalho”, com a participação de Lelio Bentes Correa, ministro do Tribunal Superior do Trabalho; Cláudia Rejane de Lima, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); Paulo Gadelha, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e Heider Aurélio Pinto, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

Na quinta-feira (18), pela manhã, a pauta será “Política Industrial: Superação da Dependência Externa, Inovação, Assistência Farmacêutica e Acesso Universal”. A mesa contará com a participação do ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; de Jorge Costa, da Fiocruz; de Carlos Gadelha, secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e de Reinaldo Guimarães, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina).

Transmissão ao vivo – O Simpósio Nacional de Saúde poderá ser acompanhado pela internet por meio da ferramenta WebCâmara (www.camara.leg.br). O internauta também poderá interagir encaminhando dúvidas pelo E-Democracia. A salas de bate-papo para envio de perguntas estarão disponíveis nos links:

Dia 17 de julho (quarta-feira):

http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/35701

 

Dia 18 de julho (quinta-feira):

http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/35702

(Fonte: CNS)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *