27
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Senado vota PEC do piso salarial da enfermagem na próxima semana

Política

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu, na noite da terça-feira, 24, no plenário da Casa, que irá colocar em votação na próxima semana a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 11/2022, que dará robustez jurídica ao piso salarial da Enfermagem. “Conseguimos hoje a concordância do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, senador Davi Alcolumbre, para que venha direto ao plenário do Senado. Então, na próxima semana, desejamos pautar e apreciar essa proposta de emenda à Constituição. Portanto, estamos esperançosos por boas notícias”, afirmou Pacheco.

A PEC estará na pauta do plenário da terça-feira, 31. Se aprovada, segue para avaliação da Câmara dos Deputados. A proposta, de autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), garante maior segurança jurídica para o cumprimento do piso salarial e evita que ocorra possíveis judicializações, questionando a constitucionalidade do projeto.

A medida reproduz o arranjo constitucional feito para o piso salarial profissional nacional do magistério, que é previsto expressamente na Constituição e regulado por lei ordinária.

A CNTS, juntamente com as demais entidades que integram o Fórum Nacional da Enfermagem, estará acompanhando de perto para garantir que a votação aconteça conforme combinado. Peço que continuemos firmes e mobilizados cobrando a votação. Mas deveremos fazer isso com responsabilidade e respeito para que nossas articulações não sofram desgastes. Não vamos desistir da luta até que o piso salarial vire realidade e chegue aos contracheques dos profissionais da enfermagem.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais