
Senado terá ato contra a reforma da Previdência amanhã
Reforma da Previdência
Mobilização acontecerá no auditório Petrônio Portela, das 9h às 14h. A CNTS participará do ato contra a proposta que representa o desmonte do sistema previdenciário.
O auditório Petrônio Portela do Senado Federal será palco de ato público contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro nesta terça-feira, 3, das 9h às 14h. A data coincide com a véspera da votação do relatório do senador Tasso Jereissat (PSDB-CE) pela aprovação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
A CNTS participará da mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019, que desconstrói o sistema previdenciário e as políticas sociais do país. A Confederação entende que a participação dos trabalhadores é fundamental para contestar as alterações prejudiciais nas regras de aposentadoria e concessão de benefícios pelo INSS, geradas pela reforma da Previdência, além de pressionar os senadores para que não aprovem a proposta que representa o desmonte da Previdência Social pública e solidária no Brasil.