2

Sem reajustes, dissídio da enfermagem será julgado pelo TRT-AL

Os hospitais particulares de Alagoas mostram cada vez mais que não possuem nenhum tipo de preocupação com seus trabalhadores, tampouco estão interessados em valorizar os profissionais da saúde que arriscam suas vidas para salvar a de outra pessoa. Eles insistem em pagar aos auxiliares e técnicos de enfermagem apenas um salário mínimo, ignorando totalmente o piso salarial da categoria.

O dissídio coletivo da categoria será julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 19ª região. Essa foi a decisão após nova audiência de conciliação realizada entre o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas – Sateal e o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Alagoas – Sindhospital na última segunda-feira (23).

Assim como na primeira audiência, no dia 16 de janeiro, as empresas mantiveram os argumentos de que estariam impossibilitadas de conceder reajuste conforme o pleito do Sateal. As empresas não chegaram a um consenso sobre o reajuste, mantendo assim a proposta de pagar salário mínimo a categoria.

O Sateal pleiteia reajuste do piso e dos salários dos auxiliares e técnicos de enfermagem no percentual de 20% – sendo 11% correspondentes à reposição da perda salarial decorrente da inflação do período de janeiro/2015 a fevereiro/2016 -, e 9% a título de ganho real. Nas duas audiências, este sindicato se mostrou aberto às negociações.

Agora o processo será remetido ao Ministério Público do Trabalho para que o órgão emita um parecer circunstanciado e devolva o processo ao Tribunal, para que ele seja distribuído ao relator e revisor. (Fonte: Ascom Sateal) 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *