Sem acordo na negociação do ACT, empregados da Ebserh são convocados à plenária
ACT EBSERH
A plenária nacional conjunta da CNTS, Condsef/Fenadsef, Fenafar, FNE e Fenam acontece na próxima terça-feira, 27, através de plataforma digital, às 20h. A convocatória ocorre uma vez que permanece o impasse no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2020/2021 da categoria.
Os empregados da Ebserh foram convocados pela CNTS, Condsef/Fenadsef, Fenafar, FNE e Fenam a participar da plenária nacional conjunta das entidades na próxima terça-feira, 27, através de plataforma digital, às 20h. A convocatória acontece uma vez que permanece o impasse no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2021 da categoria. O objetivo da plenária é apresentar os últimos informes relativos ao processo de negociação do ACT da categoria e deliberar sobre o indicativo de greve nacional da categoria a partir do dia 10 de maio.
Os trabalhadores não aceitam a proposta da empresa de retirada de direitos no ACT 2020/2021, que está sendo mediado pela sétima vez no Tribunal Superior do Trabalho – TST, a qual penaliza o trabalhador, como a mudança da regra para pagamento do adicional de insalubridade, o que pode reduzir a remuneração em até 27%.
A insistência da tentativa da retirada de direitos por parte da Ebserh, bem como a falta de uma proposta de reajuste dos salários, tem indignado os trabalhadores que estão enfrentando desafios diários e arriscando suas vidas em meio à pandemia de Covid-19 para prestar um atendimento de qualidade à população.
Ainda por conta dos impasses, os representantes das entidades integrantes da mesa de negociação, CNTS, Condsef/Fenadsef, Fenafar, FNE e Fenam, vão participar, presencialmente, de reunião com o presidente da Ebserh, Osvaldo Ferreira, na quinta-feira, 29, às 15h.
Diante deste cenário, a CNTS convoca suas entidades filiadas e os trabalhadores da Ebserh a participarem da plenária nacional e defender seus direitos. A vida dos trabalhadores da saúde importa! Por isto, a categoria exige respeito, valorização, salários e condições dignas. A União dos trabalhadores com as entidades representativas faz a diferença! Junte-se a esta luta! Veja a íntegra da convocatória conjunta das entidades, clicando aqui.