161

Sem acordo na negociação do ACT, empregados da Ebserh são convocados à plenária

ACT EBSERH

A plenária nacional conjunta da CNTS, Condsef/Fenadsef, Fenafar, FNE e Fenam acontece na próxima terça-feira, 27, através de plataforma digital, às 20h. A convocatória ocorre uma vez que permanece o impasse no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2020/2021 da categoria.

Os empregados da Ebserh foram convocados pela CNTS, Condsef/Fenadsef, Fenafar, FNE e Fenam a participar da plenária nacional conjunta das entidades na próxima terça-feira, 27, através de plataforma digital, às 20h. A convocatória acontece uma vez que permanece o impasse no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2021 da categoria.  O objetivo da plenária é apresentar os últimos informes relativos ao processo de negociação do ACT da categoria e deliberar sobre o indicativo de greve nacional da categoria a partir do dia 10 de maio.

Os trabalhadores não aceitam a proposta da empresa de retirada de direitos no ACT 2020/2021, que está sendo mediado pela sétima vez no Tribunal Superior do Trabalho – TST, a qual penaliza o trabalhador, como a mudança da regra para pagamento do adicional de insalubridade, o que pode reduzir a remuneração em até 27%.

A insistência da tentativa da retirada de direitos por parte da Ebserh, bem como a falta de uma proposta de reajuste dos salários, tem indignado os trabalhadores que estão enfrentando desafios diários e arriscando suas vidas em meio à pandemia de Covid-19 para prestar um atendimento de qualidade à população.

Ainda por conta dos impasses, os representantes das entidades integrantes da mesa de negociação, CNTS, Condsef/Fenadsef, Fenafar, FNE e Fenam, vão participar, presencialmente, de reunião com o presidente da Ebserh, Osvaldo Ferreira, na quinta-feira, 29, às 15h.

Diante deste cenário, a CNTS convoca suas entidades filiadas e os trabalhadores da Ebserh a participarem da plenária nacional e defender seus direitos. A vida dos trabalhadores da saúde importa! Por isto, a categoria exige respeito, valorização, salários e condições dignas. A União dos trabalhadores com as entidades representativas faz a diferença! Junte-se a esta luta! Veja a íntegra da convocatória conjunta das entidades, clicando aqui.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais