20
Foto: Sateal

Sateal lança serviço de atendimento psicológico para enfermagem

Sindicatos de Base

A iniciativa visa oferecer atendimento aos trabalhadores que são vítimas de assédios ou que apresentem quadro clínico que aponte depressão no exercício profissional.

A partir da primeira semana de novembro, auxiliares e técnicos de enfermagem terão à disposição serviço psicológico especializado. A proposta é oferecer atendimento aos trabalhadores que necessitem de acompanhamento terapêutico. Interessados devem telefonar para a sede do Sindicato (3326-1400) e solicitar o agendamento.

A iniciativa, de acordo com o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, é acolher os profissionais, vítimas de assédios ou que apresentem quadro clínico que aponte depressão no exercício profissional. “São inúmeros os fatores que levam o profissional ao adoecimento. Sobrecarga, assédio, condições de trabalho, além da própria atividade em si, que lida com vida e a morte todos os dias. Queremos que esse trabalhador se sinta acolhido pela entidade sindical e possa ter à disposição um tratamento especializado, com foco na melhoria de sua qualidade de vida e resgate da autoestima”, enfatizou.

Além dos atendimentos individuais, a psicóloga promoverá palestras em unidades de saúde e em eventos organizados pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas e trabalhará terapias em grupos, com o propósito da troca de experiências. “Minha proposta de intervenção visa gerar movimento e dinâmica entre as pessoas atendidas, mostrando a elas novas possibilidades para extrair e resgatar sua essência humana”, afirma a psicóloga Gleiciane Pereira.

Ela é formada no Centro Universitário Cesmac e pós-graduanda em neuropsicológica e fenomenologia existencial, arte terapia e atua como psicóloga clínica no Núcleo Integrado de Saúde Existencial – NISE, localizado na Pitanguinha.

Fonte: Sateal
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *