Sateal defende união das entidades representativas da enfermagem

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, participou, na segunda-feira, 15, de reunião com a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas – Coren. O encontro foi solicitado pelo presidente, Renné Cosmo da Costa e teve como propósito a abertura de diálogo e o alinhamento de propostas visando o fortalecimento da enfermagem alagoana.

Mário Jorge reforçou a importância do trabalho das entidades em parceria, sobretudo nas fiscalizações das unidades de saúde e no dimensionamento dos profissionais. O presidente defendeu a reintegração Associação Brasileira de Enfermagem (Aben/AL), do Sindicato dos Enfermeiros – Sineal, além do Sateal e do Coren e propôs a reativação do fórum da categoria.

“Sempre defendi a bandeira da união das entidades representativas da enfermagem, pois precisamos melhorar as condições de trabalho e atuação dos profissionais, sobretudo dos auxiliares e técnicos de enfermagem”, destacou. O presidente falou ainda sobre a importância de por em prática o cumprimento da resolução nº 418 do Conselho Federal – Cofen, que versa sobre a especialização técnica de nível médio em Enfermagem.

Durante a reunião, o grupo debateu ainda uma programação conjunta para a Semana Brasileira de Enfermagem, que acontece entre os dias 12 e 20 de maio. “Nossa gestão está aberta para defender o lugar ao qual temos direito. Por isso reconhecemos a importância e a história de atuação de Mário Jorge à frente do Sateal e queremos a sua participação nessa gestão”, disse o presidente. Estiveram presentes na reunião Rildo Bezerra e Paulo Jorge Torres, membros da diretoria. (Fonte: Ascom Sateal)

 






 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais