Reunião pelas 30h termina sem acordo
Nesta segunda-feira (5), em reunião no Ministério da Saúde, as entidades representativas da Enfermagem tentaram entrar em acordo, mais uma vez, para que o PL2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem em 30h semanais, fosse colocado em pauta e votado pela Câmara dos Deputados ou, pelo menos, para que novas propostas fossem apresentadas a fim de dirimir os conflitos de interesses entre setor público, privado e filantrópico.
Porém, o secretário da Gestão do Trabalho em Saúde, Heider Aurélio Pinto, representando o ministro da saúde na reunião sinalizou que não houve acordo entre o governo e as áreas privadas e filantrópicas e, portanto o Ministério da Saúde não apresentou nenhum projeto que pudesse ser ajustado com o Fórum 30h Já.
Neste momento, o mais importante é que a Enfermagem se una para mostrar o quão importante é o seu trabalho para a saúde brasileira e que a categoria merece respeito e reconhecimento por todo seu esforço despendido nos hospitais e centros de saúde diariamente.
São mais de 1,8 milhão de trabalhadores que passam, muitas vezes, mais tempo em seu local de trabalho do que com sua própria família e que merecem ter uma jornada de trabalho para conseguirem uma qualidade de vida digna.
Enfermagem, mostrem aos parlamentares a força da categoria. Enviem e-mails para os representantes de seus estados e reivindiquem a inclusão/aprovação do Projeto de Lei 2295/2000. (Fonte: Portal Cofen)