608
Foto: Prefeitura de Jundiauí

Reunião define composição das comissões para negociação com a EBSERH

Ebserh

Em reunião realizada hoje, 23 de março, entidades e empresa chegaram a um consenso para a composição da Comissão dos Empregados na Mesa Nacional de Negociação Permanente da EBSERH e para a Comissão de Negociação do ACT 2023/2024.

As entidades representativas dos trabalhadores aceitaram uma proposta apresentada pela direção da empresa para composição das duas comissões a qual terá validade exclusivamente para o ACT 2023/2024. Pelo acordo, ficou acertado que até o mês de outubro/23 deverá estar concluído o processo de atualização do regimento da MNNP-EBSERH.

Durante a reunião, Valdirlei Castagna, presidente da CNTS, registrou a importância de as entidades terem chegado ao consenso e reconheceu o esforço da empresa para que isto pudesse acontecer. “Sempre foi desejo da CNTS buscar formas de fortalecer as comissões, tornando-as mais democráticas, o que de fato aconteceu com a nova composição, visto que, a partir do acordo firmado, todas as entidades terão oportunidade de indicar seus representantes nas duas comissões. Especialmente porque no novo formato houve incremento do quantitativo de representantes dos trabalhadores e, mesmo que algumas entidades tenham mais representantes, haverá paridade entre elas, pois o direito a fala durante as reuniões será igualitário entre as confederações e entre as federações”.

QUADRO DAS COMISSÕES

MNNP EBSERH COMISSÃO ACT
                     ENTIDADE TITULARES SUPLENTES TITULARES SUPLENTES
CONDSEF/FENADSEF *05 05 *10 02
CNTS 03 03 05 02
FNE 02 02 02 02
FENAFAR 02 02 02 02
FENAM 02 02 02 02
TOTAL 14 14 21 10

 

Segundo o que estabelece o acordo, a paridade entre as entidades será garantida, visto que a Condsef/Fenadsef, entidade que tem um número maior de indicados, terão somente direito a fala de 3 representantes na MNNP e 05 na Comissão do ACT.

Houve mudanças também em relação a participação dos dirigentes das entidades, que ficou limitada a 03 dirigentes por entidade. Para o dia 11 de abril, ficou agendada a primeira reunião de atualização do regimento da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP. A primeira rodada de negociações para o ACT 2023/2024, com a participação dos membros da comissão de trabalhadores indicados pelas entidades, está agendada para próximo dia 28, às 14:30. “Agora, a luta será para realizarmos um acordo coletivo justo, que os trabalhadores possam ser efetivamente valorizados. Vamos continuar trabalhando para valorizar os trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH, a união da categoria será fundamental para recuperação das perdas e das defasagens salariais ocorridas nos últimos períodos”, disse André Luiz Silva dos Santos, Diretor de Negociação Coletiva da CNTS e presidente do SINDSERH-RN.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *