316
Foto: Divulgação

Reunião da MNNP da EBSERH traz acordo para ampliação das vagas na comissão do ACT

Ebserh

Haverá a necessidade de consenso de todas as entidades sindicais que participam do processo de negociação para que o acordo seja concluído. Foi acordado, na reunião da última sexta-feira, a ampliação de 12 para 24 vagas na Comissão.

Ocorreu na sexta-feira, 03 de março, a terceira reunião da MNNP da EBSERH. A reunião foi convocada pela empresa com a presença somente dos dirigentes sindicais das entidades que participam dos processos de negociação com a empresa.

A Condsef/Fenadsef esteve presente, mas, por não concordar com o formato da reunião, se retirou da sala logo na abertura da reunião.

As entidades que permaneceram na reunião, (CNTS, FNE, FENAFAR, FENAN), se manifestaram pela importância da comissão e seu fortalecimento, o que ocorrerá com a possibilidade de todas as entidades indicarem seus representantes.

Após os debates, foi construído um acordo que ampliou de 12 para 24 vagas na comissão do ACT, sendo 12 titulares e 12 suplentes a serem distribuídas entre todas as entidades.

A FNE, CNTS e FENAFAR se manifestaram pela concordância. A FENAN ficou de levar a proposta para a diretoria.

Assim, para que o acordo seja concluído, haverá a necessidade do consenso de todas as entidades, inclusive, da entidade que se retirou da reunião, caso contrário a empresa já informou que não irá convocar a comissão para as próximas reuniões do ACT.

Veja o resumo completo da reunião, clicando aqui.

CNTS

2 opiniões sobre “Reunião da MNNP da EBSERH traz acordo para ampliação das vagas na comissão do ACT

  • Reginaldo Nascimento

    Fora CONDSEF!!!
    Simples assim.

  • Gamaliel

    O que precisa ficar claro aos trabalhadores é quando haverá aumento salarial e dos vales alimentação. E quando as reuniões e definições para esses assuntos serão fechados. Os servidores federais receberão em maio reajustes em seus vencimentos 9% e nos vales… e o pessoal da EBSERH quando serão contemplados? Fazer politicagem com isso é o que se deve evitar

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *