Reunião com ministro da Saúde e líder da Câmara acontece nesta segunda

Nesta segunda (02), acontece uma reunião em Brasília entre as entidades do Fórum 30 horas já, representantes patronais, o ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT), e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para estabelecer um acordo e incluir o Projeto de Lei 2.295/00 na pauta de votação ainda nesta semana.

Na última terça (27), todos os líderes partidários, com exceção do PMDB, assinaram um requerimento sinalizando um acordo para a colocação do PL, que regulamenta a jornada de 30 horas para a categoria da enfermagem, na pauta da Câmara de Deputados.

O PT, representado pelo deputado Vicentinho (SP), foi o último partido a assinar o acordo, surpreendendo o movimento 30 horas já. Na visão do Governo Federal, o projeto é muito oneroso.

Segundo o diretor da CNTS, Adair Vassoler, as entidades do Fórum 30 horas já estão organizadas dentro do Congresso para pressionar a votação. “Agora, é o momento de a categoria da enfermagem fazer pressão junto ao colégio de líderes da Câmara, porque são eles os responsáveis por colocar o projeto na pauta”. (Fonte: Fetessesc)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *