35
Foto: SITESSCH

“Resistência e Luta” – Nova diretoria do SITESSCH toma posse em Chapecó

Sindicatos de Base

O dirigente Fabio Ramos Nunes Fernandes comandará a entidade sindical pelo quadriênio 2019/2023.

O ato solene que marcou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região – SITESSCH, eleita para comandar a entidade sindical pelo quadriênio 2019/2023, foi realizado em 17 de maio, em Chapecó, Santa Catarina.

A solenidade contou com a presença de inúmeras entidades sindicais ligadas à saúde como sindicatos, federações, confederação e demais entidades parceiras. O ato foi marcado por discursos e diálogos que remeteram à importância da união, resistência e muita luta para defender a manutenção dos direitos dos trabalhadores, que há muito tempo foram conquistados, mas correm um sério risco de sucumbir.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina – FETESSESC, Cleber Ricardo da Silva Candido, chamou um a um dos eleitos e após a assinatura na ata de posse declarou a diretoria empossada. Em seu pronunciamento, dirigiu-se aos diretores, parabenizando-os, e reforçou que, com o ato de assinatura na ata de posse, a responsabilidade de cada um havia aumentado, pois assumiram o compromisso de bem representar toda a categoria e primar por seus direitos.

O diretor tesoureiro da CNTS, Adair Vassoler, representou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, José Lião de Almeida, e reforçou a importância do Sindicato como entidade vinculada à CNTS. “Estamos vivendo um momento onde a retirada de direitos dos trabalhadores se acentua. Precisamos mais do que nunca estarmos unidos para que possamos juntos continuar nas trincheiras em defesa dos direitos dos trabalhadores, em especial agora no ataque contra a Previdência Social”.

A ex-presidenta do SITESSCH, Maria Salete Cross, afirmou o quanto se orgulhava por ter comandado a entidade sindical por dois mandatos e o quanto era grata por ter aprendido muito nestes anos. Disse que entregava o mandato com sinal de dever cumprido, mas com grande preocupação. “A cada dia estamos andando em direção ao abismo com as políticas nefastas impostas por este governo”. Maria também agradeceu a família por entender seus incontáveis momentos de ausência e desejou sucesso ao novo presidente.

Encerrando a solenidade de posse o presidente eleito, Fabio Ramos Nunes Fernandes, agradeceu aos companheiros que antecederam no comando da entidade sindical pelo trabalho e compromisso desempenhados em prol da categoria. Ele deu sequência agradecendo também aos seus familiares e pediu ainda mais compreensão, pois se antes sua ausência era grande agora tende a aumentar.

Fábio fez um agradecimento especial à categoria pela confiança depositada na chapa “Resistência e Luta” e reafirmou o compromisso assumido na campanha, de manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores. Parabenizou a diretoria e solicitou dedicação e doação dos companheiros/as para que juntos continuar na luta para melhor representar a categoria

Fonte: SITESSCH
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais