PMDB sofre revés em enquete do próprio site sobre a PEC 287/16

O governo Temer, ignorando uma lei da física e um ditado popular que dizem, respectivamente, “toda ação tem uma reação” e “quem fala o que quer ouve o que não quer”, resolveu inserir no seu site institucional uma enquete sob o título “Qual a sua opinião sobre o texto da reforma da Previdência aprovado na comissão especial?”. A rejeição dos internautas foi massiva. 96% dos votos eram contrários à PEC 287/16, demonstrando, mais uma vez, que o Executivo não ouviu a população antes de propor a reforma no setor.

O presidente peemedebista tem se reunido com líderes dos partidos que integram a base governista na Câmara para garantir os 308 votos necessários para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, que exige aprovação de três quintos da Câmara – o equivalente a 308 deputados. A proposta, já aprovada na comissão especial, ainda não foi enviada ao plenário para voto porque o governo não tem certeza, ainda, da fidelidade dos deputados da base, após alguns parlamentares demonstrarem-se insatisfeitos com os pontos da proposta.

Oposição ironiza

A enquete foi ironizada nas redes sociais. O PSol fez uma publicação no Twitter. “Nem na sua própria enquete consegue ter aprovação para o desmonte da Previdência”, afirma a postagem, que traz uma imagem da enquete.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) também fez uma publicação no Twitter com o resultado da enquete. A imagem postada pelo petista traz a pergunta “quem manda no PMDB?”, fazendo referência à imagem do site “Quem manda no PMDB é o PMDB”.

Na mesma rede, um usuário ironizou: “Hoje eu tô só o @PMDB_Nacional tentando fazer enquete no próprio site e sendo massacrado”. (Com informações Diap)







CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *