171

Plenária intensifica mobilização em defesa do PL 2564/20

CNTS

A Plenária dos Dirigentes Sindicais da Saúde, realizada nesta sexta-feira, 4, de forma virtual, com a presença de representantes das federações filiadas e sindicatos vinculados à CNTS, debateu uma série de medidas para construir uma ampla mobilização nacional em defesa da aprovação do PL 2564/20, no dia 8 de março.

A Plenária de articulação da base da CNTS decidiu reforçar o calendário de atividades da categoria em defesa do piso da Enfermagem. Além disso, convocar os segmentos com o objetivo de construir atividades e atos regionais e locais. O objetivo é mobilizar as bases de trabalhadores e fortalecer as mobilizações nacionais.

Na reunião, ficou estabelecido a criação de um grupo de trabalho com a participação dos presidentes das federações e com as assessorias de imprensa das entidades para organizar as atividades regionalizadas em 8 de março. Destaca-se, também, a necessidade de que cada sindicato esteja participando das atividades de forma conjunta com a CNTS e federações filiadas.

O presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, apontou os principais desafios da categoria neste período, que são o avanço da Covid-19 pelo país e o processo eleitoral, porém, salientando que é preciso manter a unidade de ação, dialogar com a sociedade e intensificar as lutas para aprovar o piso salarial da Enfermagem.

CNTS

Uma opinião sobre “Plenária intensifica mobilização em defesa do PL 2564/20

  • Marilde cardoso

    Parabéns ao grupo. de lutas.

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *