61
Foto: Sindsaúde-CE

Plano Bresser: governo do Ceará libera pagamento de precatórios em ação ajuizada pelo Sindsaúde

Entidades de Base

Devem receber o pagamento, num primeiro momento, ao menos 271 beneficiários considerados prioritários, que entregaram a documentação exigida na assessoria jurídica do Sindsaúde-CE.

Demorou mas chegou a hora. O Sindsaúde-CE informa que foi liberado pelo governo do Estado do Ceará o pagamento dos precatórios referentes ao Plano Bresser para os beneficiários com mais de 60 anos ou portadores de doença grave, considerados preferenciais, no processo Nº 0174100-91.1989.5.07.0003.

Os pagamentos foram iniciados na quinta-feira, 21, e seguem até que todos os depósitos sejam realizados. A expectativa é que o dinheiro esteja na conta informada pelos beneficiários em até dez dias úteis. O valor, referente às perdas com o Plano Bresser, que será pago através desta ação, varia de R$ 7 a 40 mil por beneficiário.

Ao todo, são beneficiários da ação ajuizada pelo Sindsaúde em 1991, 777 servidores. A ação, ganha na Justiça, solicitava a concessão dos reajustes salariais dos servidores da extinta FUSEC, de acordo com o IPC de março de 1990, de 84,32%, e do plano Bresser, que foi de 25,06%.

A expedição dos precatórios referentes a este processo foi determinada pela Justiça em março de 2017.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, essa é uma vitória muito importante para esses trabalhadores que foram prejudicados com grandes perdas salariais no passado. “A Justiça reconheceu que nossa ação era justa e agora o governo do Estado liberou os pagamentos. Muitos idosos que vão receber esse pagamento estavam sempre em contato como o Sindsaúde e estavam precisando muito desses recursos para garantir até as necessidades básicas” – afirmou.  “Vai ser um alívio para eles e é uma grande satisfação para nós poder comemorar com esses trabalhadores essa vitória. Uma boa notícia em tempos tão obscuros, quando a velhice da população mais carente desse país está ameaçada por mudanças na Previdência” – concluiu.

Fonte: Assessoria Sindsaúde-CE
CNTS

2 opiniões sobre “Plano Bresser: governo do Ceará libera pagamento de precatórios em ação ajuizada pelo Sindsaúde

  • Vânia Marques Aragão

    Boa tarde!

    Meu nome é Vânia Marques Aragão, sou aposentada pela secretaria estadual de saúde do estado do Ceará, trabalhava no Hospital e Maternidade Otacílio Mota em Ipueiras-Ce. Trabalhava como auxiliar de enfermagem e era da antiga Fusec.
    Atualmente moro em Brasília-DF, e fiquei sabendo por acaso desse ação judicial contra a extinta empresa do qual fui vinculada. Meu CPF é 210.196.573-91. Gostaria de saber se meu nome estará nas próximas listas, já que, como fala na reportagem, todos os 777 trabalhadores da antiga FUSEC serão beneficiados pelo processo.
    Então gostaria de saber se meu nome estará nas próximas listas, qual o cronograma de pagamento e se eu devo enviar algum documento ou cópia do mesmos e pra quem devo enviar ou se já estou na lista de beneficiados e não preciso mais enviar os documentos.
    Desde já agradeço a compreensão. Ótimo final de semana a todos!

  • Francisca Saraiva de Farias

    Sei que tenho direito…porém como saber se eu estou na lista dos beneficiários?

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais