667

PL 2564: CNTS envia resultado das assembleias ao Senado

Nota Pública

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde – CNTS comunica à categoria profissional que enviou ao gabinete da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) ofício com os resultados das assembleias e consultas realizadas pelos Sindicatos vinculados à CNTS sobre a proposta de emenda ao PL 2564/2020, que cria o piso salarial da Enfermagem.

O resultado extraído dos debates realizados, apontam, majoritariamente, que a categoria APROVA e apoia a proposta de emenda da senadora, nos termos apresentados às representações das entidades nacionais.

Salienta-se que a CNTS sempre defendeu o Projeto de Lei 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Cantarato (REDE/ES), na sua integralidade, pois, a proposta visa corrigir uma desvalorização histórica de milhões de profissionais que dedicam suas vidas para cuidar do próximo. Os valores propostos no referido projeto simbolizam uma valorização efetiva dos profissionais, do ponto de vista de seu sustento e dignidade. Profissionais estes que se expõem diariamente ao risco para salvar vidas e que não medem esforços para atender a população da melhor forma possível.

Uma vez que se faz necessário viabilizar a aprovação do PL no Senado Federal, e entendendo o contexto orçamentário, a CNTS sustenta a decisão dos profissionais, por meio das Assembleias e consultas, e se manifesta no sentido de apoiar a emenda.

A Confederação entende ser primordial que seja mantido na íntegra os pontos básicos previstos no texto original e na emenda, tais como, a fixação do piso limitado à jornada de 30 horas, garantia da proporcionalidade, os percentuais de 70% para técnicos e 50% para auxiliares e parteiras, e a atualização do piso com base no INPC.

No ofício, além das adequações ao texto da emenda anteriormente apresentadas, a CNTS ainda sugere a inclusão das entidades filantrópicas e organizações sociais no §1º do art. 15-A, para que não restem dúvidas quanto a aplicabilidade do piso salarial da categoria por essas instituições.

Por fim, a CNTS entende que a aprovação do piso salarial da enfermagem é urgente e solicita a imediata inclusão do PL na pauta de votação do Senado Federal. Os trabalhadores necessitam de uma valorização digna! A maior categoria profissional da saúde precisa de reconhecimento, e isto só será possível com a aprovação do projeto. Senadores, valorize a Enfermagem! Aprovem o PL 2564!

CNTS

11 opiniões sobre “PL 2564: CNTS envia resultado das assembleias ao Senado

  • AMILTON CORDEIRO DE SOUZA SILVA

    Temos que ser valorizado urgentemente.. salário digno a enfermagem em geral

  • Miriam José Ferreira

    Piso salarial já chega de escravidão num país que se diz democrata.a enfermagem sobre com sobre carga de trabalhos e salário de miserável. Isso é uma vergonha para o Brasil e pro estado De todos os pais piso salarial já sem enrolação.

  • Jose Noberto dos R F Filho

    Eu apoio nosso piso salarial e a valorização de nossa categoria …

  • Ednay Gomes vieira

    Precisamos urgente de salários dignos do nosso esforço e dedicação ao bem estar a população, e o sustento de nossas famílias.

  • Josane da silva

    Eu sou a favor da proposta salarial digna por está emenda 🤝

  • Renata Andrade Cavalcanti do Espírito Santo

    Pandemia, transformação do mundo, ressurgimento da enfermagem!!! Piso salarial digno, valorização da enfermagem já!! Agradecemos aos senadores, deputados e políticos em geral por dar visibilidade a nossa causa!!! a sensibilidade política a nosso favor!!!vcs necessitam de nós e nós do apoio político de vcs!👏👏👏

  • Cintia Diniz

    A Enfermagem por se tratar de profissão deve ter um piso salárial e ter reconhecido seus direitos. Lembre_ se vcs políticos quantos mil inscritos e isso refere a votos viu ? Fica a dica

  • Sueidy lany bispo carvalho Carvalho

    Trabalhamos sem medir esforço e sem medo para salva vidas,seja ela qual for,nao temos discriminação, pelo ser humanos, em qual situação se encontra,so vejamos o bem esta dos mesmo e que fiquem bem e saudável, porque, nao olha para nós do mesmo jeito que olhamos para vcs.

  • Luzia Leoncio da Silva

    Apoio e a emenda por um salário digno a nossa categoria, durante a pandemia nos doamos de corpo e alma se medir esforços e continuamos nos doando deixando nossos filhos muitas vezes nas mãos de estranhos pra cuidarmos de corpo e alma, porque foi o que prometi quando escolhi servir ao meu próximo. Então no mínimo precisamos de reconhecimento ao menos um salário digno e um horário no qual possamos descansar e cuidar de nossa saúde tbe. Eu apoio a emenda salarial sim.

  • Tania Mara kammler

    Piso salarial URGENTE…chega de conversa solta!

  • Antonia dasneves Rodrigues Alves

    Já era p ter provado e não ficar com em relação

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais