10
Foto: Freepik

OMS registra aumento diário recorde em casos de coronavírus

Coronavírus

Foram poucos, mas OMS registra aumento diário recorde em casos de coronavírusde 183 mil registros nas últimas 24 horas. O recorde anterior era da última quinta-feira, 18, quando a entidade contabilizou 181,2 mil casos.

A Organização Mundial de Saúde – OMS registrou aumento recorde de casos de coronavírus em nível global no domingo, 21, com aumento de 183.020 em um período de 24 horas.

Os maiores aumentos foram na América do Norte e do Sul, com mais de 116 mil casos novos, de acordo com o informe diário. O total de casos mundiais supera os 8,7 milhões, com mais 461 mil mortes, de acordo com a OMS. No Brasil, segundo o consórcio dos veículos de imprensa, o coronavírus matou 50.659 pessoas; são 601 em 24 horas.O recorde prévio de novos casos era de 181.232, registrado em 18 de junho.

No sábado, 20, balanço da agência de notícias Reuters mostrou que os casos de Covid-19 na América Latina passaram de 2 milhões, dobrando em apenas 20 dias. A estatística foi puxada por uma aceleração de contágios no México, no Chile e, principalmente, no Brasil. A Reuters estima um total de 2.004.019 notificações, sem contar dados que não foram divulgados por prefeituras da América Central e do México.

O número de mortes na região, que, segundo a Organização Mundial de Saúde, é o atual epicentro da pandemia, chega a 92.959, mais da metade delas ocorridas no Brasil. Ainda de acordo com a Reuters, 45% dos casos registrados no mundo na sexta-feira são da América Latina.

O monitoramento feito pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, também consolidou no domingo os casos confirmados no Brasil durante todo o fim de semana. De acordo com o balanço da instituição americana, o mundo já registrou quase 9 milhões de contágios e mais de 468 mil mortes na pandemia.

Fonte: Com G1 e O Globo
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *