27
Foto: Fetessesc

Nova diretoria da Fetessesc toma posse

Entidades de Base

Gestão 2020-2024 conta com 34 membros, destes, mais de 60% são mulheres. A técnica de enfermagem, Maria Salete Cross, foi eleita presidente da Federação.

Na última sexta-feira, 14, a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina – Fetessesc tomou posse para a gestão 2020-2024. A presidente eleita, Maria Salete Cross, é técnica de enfermagem, diretora de Assuntos de Gênero, Raça, Diversidade e Juventude da CNTS e foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região – Sitessch por dois mandatos. Em 40 anos de história, esta será a primeira vez que uma mulher assume a direção da Federação.

Foto: Fetessesc

“Diante da conjuntura que se apresenta de ataques sistemáticos ao movimento sindical e aos trabalhadores é um desafio assumir a presidência de uma entidade sindical, mas tenho conhecimento e competência para fazer o melhor pelos trabalhadores e pela Federação. Tenho uma direção de peso com conhecimento e sei que, são os melhores soldados que são colocados à frente das batalhas para liderarem os pelotões nas guerras. E afirmo somos os melhores soldados”, afirmou a presidente na cerimônia de posse.

No evento, o diretor da Federação e tesoureiro-geral adjunto da CNTS, Jânio Silva, foi homenageado. Jânio faleceu em 11 de janeiro. Ele foi lembrado por sua trajetória de luta incansável em defesa do SUS e dos trabalhadores da saúde.

Participaram da cerimônia o tesoureiro-geral da CNTS, Adair Vassoler; Daniella Regina Farinella, vice-presidente do Coren/SC; Ivo Castanheira, diretor da Federação dos Trabalhadores do Comércio no Estado de Santa Catarina – Fecesc; José Álvaro, supervisor técnico do Dieese; Bruno Alfredo Laureano, presidente do Sindsaúde de Itajaí; Elenara Maria Maciel, presidente do Sindsaúde Caçador; Denise de Matos, presidente do Sindsaúde de Tubarão; Ivete de Santi, tesoureira do Sindsaúde Concórdia; Fábio Ramos Nunes Fernandes, Presidente do Sitessch; e Ingo Ehlert, presidente do Sindsaúde de Blumenau.

Fonte: Com assessoria Fetessesc
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais