8

Nova diretoria da CNTS toma posse dia 21 de fevereiro

A diretoria da CNTS eleita para o quinquênio 2017-2022 vai tomar posse amanhã, dia 21 de fevereiro, na sede da Confederação. Os novos diretores foram eleitos por meio de Congresso Eleitoral realizado em novembro do ano passado, tornando o processo mais democrático e com maior participação da base.

O novo modelo de processo eleitoral só foi possível graças a atualização estatutária realizada pela diretoria. Entre as principais mudanças está a ampliação do colegiado das atuais 16 para 21 diretorias, visando atender as demandas frente ao crescimento da CNTS. “As modificações são um avanço no sentido de ampliar o espaço da CNTS para as federações”, avalia o tesoureiro da CNTS e coordenador do grupo de trabalho da reforma estatutária, Adair Vassoler.

Para a nova gestão, foram criadas nove diretorias, sendo elas a de políticas públicas e serviços públicos; assuntos de aposentados e pensionistas; negociação coletiva; imprensa e comunicação; segurança e saúde do trabalhador; pesquisa, arquivo e memória sindical; cultura, esporte e lazer; assuntos econômicos; e assuntos de gênero, raça, diversidade e juventude – esta última oriunda dos comitês especiais da CNTS. “A CNTS está inovando na forma de eleição dos dirigentes, de forma mais democrática e transparente. Poucas entidades de terceiro grau realizam suas eleições na forma de congresso”, disse Castagna.

Nos dias 14 e 15 de março a nova diretoria plena vai se reunir para definir as estratégias de ação para os próximos anos.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *