4

No Maranhão, profissionais da enfermagem realizam novo ato pela aprovação do piso salarial

Piso Salarial da Enfermagem

Trabalhadoras e trabalhadores da Enfermagem de todo o Maranhão realizaram nesta quinta-feira, 7, mais uma grande manifestação pela aprovação imediata do Projeto de Lei 2564/2020, que visa instituir o piso salarial da categoria. Vestidos de branco e munidos com faixas, técnicos, auxiliares, enfermeiros e parteiras se concentraram em frente à sede da Assembleia Legislativa, no Calhau, para cobrar, também, o apoio dos Parlamento Estadual à valorização da Enfermagem.

Piso salarial pode ser aprovado em abril – Vale ressaltar que a Câmara dos Deputados já aprovou o requerimento para que o PL tramite em regime de urgência. Agora, a categoria reivindica que o mérito da proposição seja julgado o quanto antes, neste mês de abril, conforme deliberado pelos Deputados Federais em março. “Não há mais desculpas. A Câmara já demonstrou que o impacto financeiro do PL 2564/20 é muito menor do que aquele mostrado pelas entidades patronais. Basta, agora, vontade política para aprovar o piso salarial da categoria. Por isso, estamos mais uma vez nos manifestando, para exigir dos deputados federais a aprovação do PL 2564 já!”, afirmou a presidente do SINTAEMA e secretária-geral da CNTS, Lucimary Santos Pinto.

Para a presidente do SINDSAÚDE, Dulce Sarmento, não se trata apenas de uma discussão corporativa. Trata-se da dignificação de uma categoria que enfrentou a Covid-19 com destemor, com dedicação e com baixíssimos salários, a fim de salvar vidas. “Diante de tudo isso, por respeito, dignidade e salários justos: continuamos firmes na luta pela aprovação do PL 2564!”, finalizou Dulce.

Fonte: SINDSAÚDE-MA
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *