Não dá mais para esperar.

30 horas já para a Enfermagem!
 
Hoje e amanhã, durante o esforço concentrado da Câmara dos Deputados, a CNTS reforça a mobilização junto aos parlamentares, especialmente aos líderes das bancadas, cobrando a votação imediata do PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem. Em ofício encaminhado aos líderes partidários e em manifesto dirigido aos parlamentares, a Confederação ressalta a frustração desses profissionais com o adiamento indefinido da votação do referido projeto. “A hora é agora. Não dá mais para esperar. A votação não pode ser empurrada para um futuro incerto. Os profissionais da Enfermagem estão acompanhando, atentamente, a atuação parlamentar. O voto vale voto!”, destaca a CNTS no documento.
 
A Confederação lembra que, graças à mobilização das entidades nacionais da categoria e empenho de parlamentares sensibilizados com a causa tivemos, até aqui, a aprovação da proposta nas comissões permanentes da Câmara dos Deputados e a inclusão do projeto na pauta de prioridades do plenário, por decisão do Colégio de Líderes. Desde então, os profissionais da Enfermagem aguardam, com expectativa e esperança, pelo atendimento da reivindicação. Porém, por conta do constante trancamento da pauta de votações, até o momento, a proposta não foi incluída na Ordem do Dia.
 
Mais uma vez, a CNTS convoca suas entidades filiadas a concentrarem esforços nos estados, pressionando os deputados em suas bases eleitorais, para que compareçam às sessões, garantindo o quórum necessário, e exijam a apreciação do PL 2295. E ainda, que enviem e-mails, cartas e telefonem para os gabinetes em Brasília, reivindicando a jornada de 30 horas. Somente com a demonstração de unidade e de força da categoria será possível sairmos vitoriosos desta luta. Trata-se de uma conquista que significa não apenas melhores condições de vida e de trabalho, como também melhores condições de atendimento à população usuária dos serviços de saúde.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *