33
Foto: Sindsaúde-CE

Nada a comemorar, muito a lutar

Artigos

*Marta Brandão

O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, chega mais uma vez em meio à pandemia. Nada a comemorar, muito a lutar. É esse o sentimento comum aos servidores públicos da saúde. As perdas acumuladas estão nas esferas nacional, estadual e municipal. Em um cenário de pandemia, em que esta categoria ficou mais em evidência, colocando suas vidas e saúde em risco para salvar vidas, faltou o reconhecimento.

Servidores públicos da saúde seguem sem valorização. A reforma trabalhista e a da Previdência retiraram ainda mais direitos desses trabalhadores e os danos ficam mais evidentes com as reformas realizadas nos municípios, como em Fortaleza, por exemplo. Isso, sem falar da reforma Administrativa, que bate à porta com mais ameaças de perdas para o serviço público, afetando negativamente tanto os servidores públicos como a população em geral.

Como se não bastasse a retirada de direitos e jornadas de trabalho exaustivas, os servidores sofrem com o achatamento das remunerações, com inflação em alta e sem reajuste salarial.

Os tempos não são bons e a unidade na luta se torna cada vez mais essencial. No Estado do Ceará, a luta pela aprovação do PCCS segue a passos lentos e no município de Fortaleza, uma categoria chegou a parar as atividades para cobrar o direito de se qualificar dentro da jornada de trabalho porque a prefeitura se nega a conceder esse direito a um grupo de cerca de 600 servidores do concurso de 2015.

O Sindsaúde Ceará reafirma o compromisso com esta categoria e segue incansável, batalha a batalha, em defesa do SUS e dos servidores públicos. Vamos fazer da semana do Servidor Público uma semana de resistência e luta.

*Presidente do Sindsaúde Ceará

Fonte: Sindsaúde-CE
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais