11

Mensagem de Final de Ano da CNTS

CNTS

O ano de 2022 foi de luta, mobilizações, articulações e diálogos em prol da implementação do piso salarial da Enfermagem.

Neste cenário, a Enfermagem foi protagonista de uma história de luta, trabalho, e muita dedicação para salvar vidas. A categoria foi às ruas, foi às redes sociais e cobrou muito. O Congresso Nacional ouviu e aprovou o PL 2564/20, promulgou as Emendas Constitucionais 124/22 e 127/22, que deu mais segurança jurídica e garantiu recursos para custear o piso.

Por isso, a esses profissionais, todo nosso reconhecimento e gratidão por se manterem firmes, engajados e unidos para garantir uma das principais bandeiras da categoria.

Para 2023, além da luta cotidiana que simboliza nosso trabalho, a CNTS atuará para que o piso salarial possa chegar ao bolso do trabalhador, para derrubar o veto presidencial e para garantir a aprovação de reivindicações históricas da categoria, como jornada de 30 horas, aposentadoria especial e dimensionamento adequado. Além da luta diária por mais empregos, renda, direitos e cidadania.

A CNTS saúda com sentimento de gratidão a cada profissional, e deseja um 2023 melhor, com saúde, paz e esperança de que dias melhores estão por vir.

Valdirlei Castagna,

Presidente da CNTS

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *