35

José Lião de Almeida recebe título de Presidente Emérito da CNTS

CNTS

O sindicalista e auxiliar de enfermagem foi homenageado por suas contribuições e pelos serviços prestados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde durante 28 anos.

O sindicalista, auxiliar de enfermagem e advogado, José Lião de Almeida, foi agraciado pela diretoria efetiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, com o Título de Presidente Emérito da CNTS, de acordo com as disposições contidas no artigo 117 do Estatuto Social.

A honraria tem por finalidade o reconhecimento ao notório profissionalismo e ética demonstrados por José Lião de Almeida no desempenho de suas funções que, com muito esforço e perseverança, construiu uma carreira como sindicalista, auxiliar de enfermagem, advogado, hoje reconhecida nacionalmente, tornando-o, por direito e merecimento, detentor de sucesso alcançado e de reconhecimento.

José Lião de Almeida, presidente da CNTS por 28 anos, demonstrou intensa satisfação pela honraria, a qual considerou de importância extraordinária para sua vida. “Agradeço a Deus por ter o privilégio de manifestar, hoje, aquilo que é a vontade de todos. Este título vale muito. Vi a CNTS pequena. Hoje ela representa uma categoria forte, com milhões de trabalhadores”.

Em reunião virtual da diretoria, o presidente em exercício da CNTS, João Rodrigues Filho, destacou o relevante papel do homenageado à frente da CNTS. “Dr. Lião dedicou a vida ao movimento sindical. Ele ficará para sempre na história da CNTS. É mais que merecido este título de presidente de honra. Esta singela homenagem é o reconhecimento da importância do Dr. Lião na criação desta Confederação e por toda sua luta em prol da categoria”, afirmou.

“Com seu perfil de liderança, o Dr. Lião conseguiu, e ainda consegue, fazer a diferença para toda a CNTS e para o desenvolvimento de uma categoria. Ele sempre foi reconhecido pelos seus pares como batalhador pelos direitos trabalhistas e sociais, pelas propostas de inclusão implantadas e pela preocupação com a educação em geral, a formação e qualificação dos trabalhadores. A ele nosso reconhecimento pelas conquistas e pelo compromisso com a categoria”, ressaltou o secretário-geral da CNTS, Valdirlei Castagna.

“A trajetória de lutas do companheiro Lião sempre foi marcada pelo enfrentamento de grandes desafios que, consequentemente, levaram a grandes conquistas, não apenas na área de direitos trabalhistas e sindicais, como também nas questões previdenciárias e dos direitos sociais. Sua atuação merece respeito e carinho, pois durante décadas de negociação e luta, ele sempre soube ponderar e avançar em direção à conquista de direitos para a classe trabalhadora”, enalteceu o tesoureiro-geral da CNTS, Adair Vassoler.

Luta em defesa dos trabalhadores – A história de Lião sempre foi de luta em defesa dos direitos da categoria da saúde, buscando avanços na legislação trabalhista. Por conta do comprometido com o projeto de transformação social do país, articulou e criou a CNTS, em 1991.

A criação da Confederação foi o primeiro e grande passo para a defesa intransigente dos serviços públicos de saúde e dos direitos sociais e trabalhistas da categoria.

Como presidente da Confederação, a atuação de José Lião de Almeida construiu novos e melhores dias para a categoria, especialmente na representação junto a instâncias de debate e propositivas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e na integração, com demais entidades de trabalhadores, visando fortalecer a organização sindical do país. Sob sua gestão, a CNTS se consolidou, seguindo princípios determinantes no sentido de bem representar os trabalhadores da saúde e, também, na qualidade dos serviços de saúde prestados à sociedade brasileira, essencialmente à grande maioria da população, usuária do Sistema Único de Saúde.

Dr. José Lião de Almeida, entre tantas atribuições e sempre voltado para as necessidades dos mais necessitados exerceu, ainda, a presidência do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo – SinSaudeSP.

CNTS

2 opiniões sobre “José Lião de Almeida recebe título de Presidente Emérito da CNTS

  • Domingos Jesus de Souza

    Ao Dr José Lião de Almeida, é com muito orgulho que fazemos parte da entrega deste título mais que merecido Dr Lião por td que fez por esta confederação Cnts, é pela a enorme categoria por ela representá, e q junto com os sindicatos e federações afiliadas, não mediu esforços para chega onde chegou parabéns Lião herói da classe trabalhadora da saúde.

  • Milton Gomes

    Parabéns Companheiro Lião pelo trabalho de representatividade e a dedicação aos trabalhadores da saude em especial aos profissionais de enfermagem ficara para sempre na memoria sindical abraços Milton Gomes Diretor de Cultura SinSaudeSP

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais