Fundacentro debate riscos no trabalho da gestante em serviços de saúde
Saúde
O objetivo do evento será discutir a aplicação das recomendações legais, tais como a Consolidação das Leis do Trabalho, a Norma Regulamentadora 32 e o impacto da Lei 13.287/2016 na gestão da Saúde e Segurança no Trabalho de gestantes e lactantes em serviços de saúde
A presença de agentes biológicos, químicos, radiação ionizante e ruído estão presentes em atividades nos serviços de saúde colocando em risco a trabalhadora gestante. Para debater o tema e propor medidas eficazes de proteção, a Fundacentro realizará amanhã, dia 22, a palestra “Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho de trabalhadoras gestantes e lactantes em serviços de saúde”.
O objetivo do evento será discutir a aplicação das recomendações legais, tais como a Consolidação das Leis do Trabalho, a Norma Regulamentadora 32 e o impacto da Lei 13.287/2016 na gestão da Saúde e Segurança no Trabalho de gestantes e lactantes em serviços de saúde.
O tema será coordenado por Tereza Luiza Ferreira, assessora da Diretoria Técnica da Fundacentro; Marcelo Pustiglione, da Secretaria de Saúde – Divisão Técnica de Vigilância Sanitária do Trabalho; e Lucinéia Nucci, do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo. As palestras serão conduzidas por Edmundo Di Giaimo Caboclo, Moisés Chencinski e Marcelo Pustiglione. A entrada é franca e a palestra será realizada no auditório da Fundacentro, à Rua Capote Valente, 710, Pinheiros, São Paulo-SP.