26
Foto: FST

FST e MAS juntos pelos trabalhadores do Brasil

Brasil

Entidades promovem mobilização para greve geral de 14 de junho

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST e o Movimento Acorda Sociedade – MAS juntaram-se para fortalecer a voz do movimento sindical na greve geral do dia 14 de junho. O reforço na mobilização das confederações, federações, sindicatos e organizações sociais foi decidido na quarta-feira, 5, na reunião do FST, em apoio às teses debatidas pelos presidentes das entidades.

Serão chamados para ir às ruas quase 50 milhões de trabalhadores, das 22 Confederações agrupadas no FST, entre elas a CNTS, e grupos ligados ao MAS. Para os organizadores, o momento é de luta sem partidarismo. E essa união tem como objetivo principal fortalecer o movimento sindical organizado contra a reforma da Previdência e os ataques aos direitos trabalhistas.

Foto: FST

Equilíbrio é a ordem – As entidades defendem que o ‘Equilíbrio é a ordem’ — nem os erros do passado e nem destruir o futuro — fazendo uma crítica ao tratamento dado ao tempo presente pelo governo Bolsonaro.

Para o FST e o MAS, a reforma da Previdência é totalmente abusiva, só beneficia apenas o mercado financeiro. Uma afronta ao povo brasileiro. Por isso, decidiram somar forças e fazer essa convocação nas redes sociais para que todo movimento sindical se junte em prol do equilíbrio.

 

Fonte: FST
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *