FST e MAS juntos pelos trabalhadores do Brasil
Brasil
Entidades promovem mobilização para greve geral de 14 de junho
O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST e o Movimento Acorda Sociedade – MAS juntaram-se para fortalecer a voz do movimento sindical na greve geral do dia 14 de junho. O reforço na mobilização das confederações, federações, sindicatos e organizações sociais foi decidido na quarta-feira, 5, na reunião do FST, em apoio às teses debatidas pelos presidentes das entidades.
Serão chamados para ir às ruas quase 50 milhões de trabalhadores, das 22 Confederações agrupadas no FST, entre elas a CNTS, e grupos ligados ao MAS. Para os organizadores, o momento é de luta sem partidarismo. E essa união tem como objetivo principal fortalecer o movimento sindical organizado contra a reforma da Previdência e os ataques aos direitos trabalhistas.
Equilíbrio é a ordem – As entidades defendem que o ‘Equilíbrio é a ordem’ — nem os erros do passado e nem destruir o futuro — fazendo uma crítica ao tratamento dado ao tempo presente pelo governo Bolsonaro.
Para o FST e o MAS, a reforma da Previdência é totalmente abusiva, só beneficia apenas o mercado financeiro. Uma afronta ao povo brasileiro. Por isso, decidiram somar forças e fazer essa convocação nas redes sociais para que todo movimento sindical se junte em prol do equilíbrio.