44

Frentes Parlamentares em Defesa Enfermagem serão lançadas na Câmara dos Deputados

Enfermagem

A CNTS estará presente no ato que ocorrerá na próxima terça-feira, às 15h, no salão nobre da Câmara.

Parlamentares, profissionais da saúde e entidades representativas lançam na próxima terça-feira, 20, no salão nobre da Câmara dos Deputados, as Frentes Parlamentares em Defesa da Enfermagem. A CNTS estará presente no ato que ocorrerá às 15h. A Frente Parlamentar das 30 horas, coordenada pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO), e a Frente Parlamentar Mista da Enfermagem, coordenada pelo deputado Célio Studart (PV/CE) buscam defender e lutar por pautas históricas da enfermagem, como a jornada de 30 horas semanais, piso salarial nacional, descanso digno e melhores condições de trabalho.

O lançamento das Frentes contará com o apoio da CNTS, do Cofen, FNE, ABEn, CNTSS, Anaten, ENEEnf, entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem.

“A CNTS conclama todos os trabalhadores da saúde a participarem do movimento, pois ele é de fundamental importância para dar visibilidade a causa da categoria. Somente com pressão dos trabalhadores da saúde que projetos prioritários da enfermagem voltarão a tramitar no Congresso Nacional. Nossa expectativa é trazer à tona do debate nacional questões referentes a esta categoria tão fundamental à saúde pública brasileira”, afirma o secretário-geral da CNTS, Valdirlei Castagna.

O objetivo das Frentes são acompanhar, propor e analisar proposições e programas que disciplinem todos os assuntos referentes à enfermagem; realizar encontros, simpósios, seminários, debates e outros eventos, com vistas a difundir as medidas legislativas necessárias à regulamentação do setor em prol dos profissionais da enfermagem; e acompanhar ações a serem empreendidas pelo poder público no sentido de aprimorar a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, estabelecer piso salarial da categoria e regulamentar adequado local de descanso, entre outras ações que garantam os direitos dos profissionais.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *