483
Team surgeon at work in operating room.

Fórum da Enfermagem vai dialogar com governo para viabilizar o pagamento do piso salarial

Piso da Enfermagem

Com o objetivo de viabilizar o pagamento do piso salarial da Enfermagem em todo o território nacional, o Fórum Nacional da Enfermagem busca diálogo com o governo federal nos próximos dias.

O Fórum encaminhou ofício solicitando reunião à ministra da Saúde, Nísia Trindade; ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

A reportagem da Rede TVT exibida nesta quarta-feira, 11, mostra a luta das entidades que compõem o Fórum em destravar rapidamente o pagamento do piso salarial, suspenso pelo Supremo Tribunal Federal desde setembro do ano passado. O presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, ressaltou que a Enfermagem brasileira não aguenta mais esperar. Veja a reportagem completa, no vídeo abaixo.

A expectativa dos profissionais em garantir o tão sonhado piso no bolso está no compromisso do presidente Lula, afirmado durante a campanha, e na declaração favorável da ministra Nísia, no discurso de posse. A ministra, aliás, garantiu o compromisso de se reunir com o Fórum nos próximos dias. Além disso, o Ministério da Saúde montará um grupo de trabalho com o objetivo de editar a Medida Provisória que estabelecerá o pagamento do piso da categoria.

CNTS

2 opiniões sobre “Fórum da Enfermagem vai dialogar com governo para viabilizar o pagamento do piso salarial

  • Patrícia França Pedra costa

    Não sei porque tanta demora !

  • Aparecida Neves

    A enfermagem pede socorro!

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *