102

Fórum da Enfermagem intensificará mobilização pela valorização da categoria em ato na Câmara

Enfermagem

Em 18 de março, entidade fará evento na Câmara dos Deputados para reivindicar pautas históricas da categoria, principalmente a jornada de 30 horas semanais, que há mais de 20 anos tramita no Congresso Nacional. Piso salarial nacional, descanso digno e aposentadoria especial serão outros temas debatidos em reunião com líderes parlamentares.

Com o objetivo de chamar atenção dos parlamentares para a pauta nacional dos profissionais de enfermagem, o Fórum Nacional da categoria realiza, em 18 de março, café da manhã na Câmara dos Deputados com lideranças dos partidos. O evento busca pedir mais valorização e reivindicar as bandeiras prioritárias da categoria, principalmente a jornada de 30 horas semanais, que há mais de 20 anos tramita no Congresso Nacional. Além disso, o Fórum também irá tratar de outras pautas de interesse dos trabalhadores da saúde, como piso salarial nacional, descanso digno e melhores condições de trabalho.

“Nossa expectativa é trazer à tona do debate nacional questões referentes a esta categoria tão fundamental à saúde pública brasileira. A pauta da enfermagem precisa ser defendida não apenas por uma legenda, mas por todas, seja de direita, esquerda ou de centro. Com apoio dos parlamentares e pressão dos trabalhadores da saúde os projetos prioritários da enfermagem voltarão a tramitar no Congresso Nacional”, afirma o secretário-geral da CNTS e membro do Fórum, Valdirlei Castagna.

A organização do evento na Câmara, bem como de outras atividades que ocorrerão no mês de maio foi debatido na primeira reunião da nova coordenação do Fórum, na terça-feira, 28. O café da manhã será realizado em conjunto com as duas Frentes Parlamentares que foi criada para debater as pautas da categoria. A Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas, presidida pelo deputado federal Mauro (PSB/RO) e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, presidida pelo deputado federal Célio Studart (PV/CE).

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *