FETRASAUDE/PR se filiará à CNTS, fortalecendo a defesa dos trabalhadores da saúde
CNTS
Em breve, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) ganhará um reforço significativo em sua luta em defesa dos profissionais da área, com a filiação da Federação dos Trabalhadores em Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná (FETRASAUDE/PR).
O primeiro passo foi dado na última quinta-feira, 15 de agosto, durante um evento realizado na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Foz do Iguaçu e Região (SEESSFIR). Na ocasião, os sindicatos filiados decidiram, de forma unânime, autorizar a filiação da Federação à CNTS, um processo que será formalizado nos próximos dias.
O presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, destacou a importância estratégica dessa filiação, ressaltando que a inclusão da FETRASAUDE/PR não só trará benefícios mútuos, mas também fortalecerá as instituições e a luta dos trabalhadores da saúde no Paraná. ” “A CNTS acredita firmemente na unicidade sindical e na valorização das entidades filiadas como pilares fundamentais na representação da classe trabalhadora. Essas parcerias são essenciais para enfrentarmos os desafios da categoria e promovermos melhores condições de trabalho para todos. Seja bem-vinda, FETRASAUDE/PR!”, celebrou Castagna.
“Estamos em um momento crucial para a classe trabalhadora, em que a luta pela valorização dos profissionais da saúde se faz necessária em todo o país. Por isso, a importância dessa filiação, que foi unânime pelos Sindicatos. A força e a capacidade de articulação da CNTS são amplamente reconhecidas, e precisamos dessa união para enfrentar os desafios e ataques que os trabalhadores vêm sofrendo”, destacou o presidente da Federação, Natanael Marchini.
Durante o evento, Castagna também aproveitou o evento para fazer uma análise da conjuntura política e discutir temas cruciais para a categoria, como a implementação do piso salarial da enfermagem em todas as instituições de saúde. Outro ponto de destaque foi a importância do fortalecimento do sistema confederativo sindical da base da CNTS. Os participantes concordaram que o fortalecimento das entidades sindicais depende de ações conjuntas e coordenadas, reforçando assim a estrutura que representa os trabalhadores da saúde.